A maior Starbucks do mundo fica em Chicago e claro que na minha visita à cidade, não iria deixar de conhecê-la. Essa Starbucks específica é conhecida como Starbucks Reserve Roastery.
Localização
A maior Starbucks do mundo está localizada na famosa avenida Michigan, na Magnificent Mile. A localização é perfeita, numa esquina super movimentada, na avenida principal da cidade. A Magnificent Mile é como a Quinta Avenida de Nova York, onde ficam as principais lojas de marcas mundialmente conhecidas. Inclusive, na frente da Starbucks, fica a loja da Nike, onde comprei meu tênis.
Como é
Inaugurou em novembro de 2019, a maior loja da Starbucks do mundo, a Starbucks Reserve Roastery, que nada mais é do que uma loja conceito da marca.
Existem centenas de Starbucks pela cidade, porém o que torna essa diferente é que ela traz vários conceitos que a marca acredita com espaços diferentes.
O prédio possui quase 4 mil metros quadrados em cinco andares, todos cercados por vidro. A Starbucks tem uma arquitetura única e um design incrível. Assim que você entra na loja, já se surpreende por uma torre dourada de cobre e uma escada em espiral que vai até o 5 andar.
O que tem em cada andar
Cada andar te traz uma experiência única em ambientes incríveis e todos muito bem pensados. O conceito do Starbucks Reserve é o de grãos selecionados, os melhores do mundo.
Jill Enomoto, diretora de design na Starbucks, contou numa entrevista que o maior desafio arquitetônico da loja foi assegurar que os consumidores quisessem percorrer todos os ambientes do prédio, sem parar somente no primeiro e ir embora.
Por isso, cada andar oferece uma experiência diferente.
No 1 º andar, fica o Reserve Coffee Bar com bebidas e petiscos, tem vários produtos incluindo grão de café raros e diferenciados. No primeiro andar, também fica a máquina de torrefação, que torra os grãos na hora.
Esse grãos são transportados direto para os baristas pela loja.
Nesse andar, também fica a lojinha da Starbucks, com vários produtos originais, canecas, roupas, produtos relacionados ao café. Fica a dica, caso queira comprar algum souvenir específico, ali é o lugar.
No 2 º andar, fica o Princi Bakery & Café, claro que não faltaria uma autêntica padaria italiana na loja. O famoso padeiro italiano, Rocco Princi, começou na Itália em 1985 fazendo pães artesanais. Ele que está na frente da padaria do segundo andar, lá você encontra pães, sobremesas, sanduíches, saladas…
As cadeiras com vista pra janela são disputadas, estava bem cheio o dia que fomos e os lanches pareciam deliciosos. Outra coisa bem legal é que podemos observar a cozinha, então mesmo aguardando na fila, sempre tem algo para olhar.
Bar e Rooftop
No 3 º andar, fica o Experiential Coffee Bar, que é um laboratório de café. Uma parte super diferente e divertida, oferecendo uma experiência imersiva no café. Para quem quiser experimentar, os baristas estão a todo momento fazendo receitas complexas, de forma bem divertida e inovadora, como por ex sorvete de nitrogênio e claro, grãos super raros e exclusivos.
O 4 º andar fica o Arriviamo Cocktail Bar, um bar com drinks alcoólicos feitos com café. Além de criações originais, eles também oferecem os clássicos por exemplo, Espresso Martini, um drink delicioso feito de café + martini. E claro que a partir de receitas clássicas, eles fazem variações originais. Confesso que fiquei com muita vontade de experimentar algum drink.
Nesse andar, tem várias mesinhas e espaços gostosos para ficar, conversar e curtir mesmo.
Para finalizar, no 5 º andar, fica o Roof Terrace, um terraço com uma vista linda da Magnificent Mile. Para os dias com tempo bom, é um lugar muito gostoso para ficar e claro, levar seu café e aproveitar em uma das cadeiras e mesas.
O que eu achei
É incrível o que eles criaram, transformaram o café, que pra muitas pessoas pode ser apenas uma bebida, numa verdadeira experiência. É como a fantástica fábrica de chocolate do Willy Wonka, só que de café.
Um design único numa experiência muito bacana, porém é claro que isso atrai clientes o dia inteiro.
Então, quando fomos era um sábado e estava LOTADO! Não conseguimos degustar nada na loja, o que foi uma pena, mas valeu a pena demais ter conhecido e até meu marido, que não gosta de café, gostou muito também.
Mas fica minha recomendação, se puder vá durante a semana que é mais tranquilo e vá com calma para poder degustar um café, sanduíche e até um drink quem sabe.
Não deixem de conhecer na sua visita à Chicago!