Tour Virtual a 17 locações de filmes famosos

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Nesse tempo de quarentena que estamos confinados há quase 3 meses, vai batendo uma saudade de viajar né? Infelizmente, por enquanto, não sabemos quando as coisas irão se normalizar, mas enquanto isso, podemos utilizar da tecnologia a nosso favor.

Pensando nisso, a Google Arts & Culture disponibiliza um tour através da ferramenta Street View deles a possibilidade de visitarmos cenários de filmes queridos e viajarmos sem sair de casa. Ao lado de cada resuminho, adicionei informações e se o filme está disponível no netflix pra podermos maratonar!

Quem sabe, planejarmos pra quando tudo isso acabar, podermos visitar pessoalmente!

Esse é o link para você poder acessar.

Vou passar aqui a explicação de cada local, caso queira ver antes se te interessa.

1) Escola do Xavier para jovens superdotados, do filme X-men:

Esse famoso castelo que apareceu no filme do X-men e nos filmes do Deadpool, é o castelo de Hatley, fica no Canadá. Foi construída pelo arquiteto Samuel McClure, tem 40 quartos e era uma residência particular e uma instalação de treinamento naval antes de ficar conhecida mundialmente, através dos filmes. É possível fazer tour lá dentro e pode ser alugado pra filmagens, sessões de fotos e até casamentos.

2) Ponte Pont de Bir-Hakeim, Filme ‘’A origem’’

Situado em Paris, França, com vista para a Torre Eiffel, atravessa o Rio Sena e liga o 15º e 16º arrondissements. É o local onde o personagem do Leonardo DiCaprio ensina a personagem da Ellen Page como construir sonhos. Filme tem no Netflix.

3) Sede da OCP, filme ‘’Robocop’’

A prefeitura de Dallas, Texas foi alterada para ter 95 andares de altura no primeiro filme do Robocop e servir como sede da OCP, mega corporação que aparece no filme de 1987.

4) Bletchley Park, filme ‘’Jogo de Imitação’’

Esse filme conta a biografia do criptoanalista ‘’Alan Turing’’,  além de usarem essa locação para o filme , foi realmente o local onde ele se juntou, durante a Segunda Guerra Mundial, para chefiar a equipe Hut 8 e desvendou o Código Enigma. O local fica a 100 km de Londres e é um museu onde é possível visitar.

5) Igreja de São Miguel, filme ‘’A Noviça Rebelde’’

Localizada em Mondsee, na Áustria, ali foi gravado o casamento entre Maria e o Capitão Von Trapp. Na vida real, o casamento foi gravado na igreja Nonnberg, em Salzburgo.

6) Café des 2 Moulins, filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Localizado em Montmartre, famoso bairro em Paris, serviu como local de trabalho da garçonete Amélie. Hoje em dia, se tornou um famoso ponto turístico. Seu nome vem da proximidade entre o Moulin Rouge e ao Moulin de la Galette.

7) Casa da Bridget, filme ‘’O diário de Bridget Jones’’

Em cima do Pub, The Globe, vivia Bridget Jones. Localizado no centro de Borough, no bairro South Bank em Londres. O mercadinho ali perto foi onde ela comprou os ingredientes pra fazer a famosa ‘’sopa azul’’.

8) Templo do Sol, filme ‘’Indiana Jones e a Última Cruzada’’

O exterior do Templo do Graal do filme de 1989, era na verdade, Al Khazneh em Petra, na Jordânia. Esculpido todo na face rochosa, era originalmente um mausoléu construído no início do século I d.C. Tem 43 metros de altura e 30 de largura. Tem no Netflix.

9) Observatório Griffith, filme ‘’La La Land – Cantando Estações’’

Observatório Griffith, localizado em Los Angeles, foi onde Sebastian e Mia fizeram seu número cantando e dançando. Tem uma vista maravilhosa da cidade e também, é conhecido como a cena da briga de facas com James Dean, do filme ‘’Rebelde Sem Causa’’. La la Land tem no Netflix.

10) Museu de Arte da Filadélfia, filme ‘’Rocky Balboa’’

Seus 72 degraus de pedra, onde o personagem Rocky ia treinar, se tornaram muito famosos e todos os dias, milhares de turistas vão ao local recriar a famosa cena. Hoje em dia, o local abriga uma estátua do ator em bronze, que o ator mesmo encomendou antes do filme ‘’Rocky III’’.

11) The Travel Bookshop, filme ‘’Um lugar chamado Notting Hill’’

A famosa livraria de viagens do personagem de Hugh Grant, agora funciona como banca de jornais. Porém, ainda vale a visita já que ainda preserva a fachada azul mostrada no filme. Pela região, ainda é possível ver a ‘’porta azul’’ da casa do personagem.

12) Tiffany & Co, filme ‘’Bonequinha de luxo’’

Ali na vitrine foi onde Holly Golightly tomava seu café da manhã admirando as joias da loja. As cenas foram filmadas da loja localizada na esquina da Fifth Avenue e 57th Street, em Manhattan, Nova York. Inspirado no filme, foi criado no 4 andar do prédio a ‘’Blue Box Café’’, onde é possível tomar café da manhã no local por 32 dólares, no melhor estilo Audrey Hepburn.

13) Nakatomi Plaza, filme ‘’Duro de Matar’’

As fotos externas do Nakatomi Plaza, no filme “Duro de Matar”, são na verdade a fachada do prédio da Fox Plaza, em Los Angeles, sede oficial da 20th Century Fox. O prédio também apareceu no filme “Clube da Luta” como um dos prédios destruídos no final.

14) The Cherry Street Inn, filme ‘’ Feitiço do tempo’’

Foi neste hotel, Cherry Street Inn, que Bill Murray acordava para reviver o mesmo dia várias vezes, no dia da marmota. Na realidade, o local se chama Royal Victorian Manor e localiza-se em Illinois. É um hotel, e é possível se hospedar lá. Na época, a fachada foi pintada e ficou como conhecemos no filme.

15) O Lobby , filme ‘’ O Grande Hotel Budapeste’’

O interior do hotel do filme foi filmado no interior da loja de departamentos Art Noveau, abandonada em Gorlitz, na Alemanha. A equipe do diretor Wes Anderson passou quatro meses transformando o local em cenário gigante para o filme, enquanto que a parte externa do hotel rosa era um modelo em miniatura feito à mão.

16) Templo de Karnak, filme ‘’ 007- O espião que me amava’’

O filme “007 – O Espião Que Me Amava”, de 1977, foi filmado em Luxor, no Egito, no templo de Karnak. Trata-se de um labirinto de templos egípcios que cobre mais de 100 hectares em Tebas. Bond e o Major da KGB, Amasova, seguem Jaws pelas colunas gigantes. É uma das atrações turísticas mais famosas do Egito e é um templo dedicado ao deus Amom-Rá.

17) Alojamento dos vencedores, filme ‘’Jogos Vorazes: Em Chamas’’

Após vencer os Jogos Vorazes no primeiro filme da franquia, Katniss e Peeta visitam o alojamento dos vencedores na Capital. O edifício usado na locação foi o átrio do Marriott Marquis Hotel, em Atlanta, nos Estados Unidos. Tem no Netflix a franquia toda.

Espero que tenham curtido esse tour, muito legal a iniciativa da Google de juntar todos esses cenários e nos mostrar. É bom pra viajarmos sem sair de casa e nos inspirar pras nossas próximas viagens.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados