Sloppy Joe’s Bar em Key West

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

O Sloppy Joe’s na Duval Street é parada obrigatória em Key West. O bar é conhecido por ser o favorito de Ernest Hemingway no período que ele morou na cidade. Além disso, o bar representa todo o espírito da cidade e dos Estados Unidos.

Localização

Fonte: Google

Localizado numa esquina na Duval Street, que é a rua principal da cidade, onde todo o burburinho acontece e fica lotada durante a noite. Quando se vai à Key West tem uma variedade de opções de hotéis, mas eu acho interessante ficar o mais próximo possível da Duval Street.

É melhor para quando for passear no final de tarde/noite poder voltar andando pra casa e fique tranquilo, pois a região é muito tranquila e segura.

Endereço: 201 Duval Street, Key West, FL 33040

História

Fonte: Google

A história oficial do bar começou em 1933 quando acabou a época da proibição do álcool. Porém, a história começou antes. Key West era lar de pensadores livres nos anos 30 e que eram contra a proibição. Joe Russel foi um dos empresários que vendiam a bebida clandestinamente.

Inclusive, Ernest Hemingway que morava em Key West, foi à procura de Joe para compra de bebida ilícita e ai começou a amizade entre eles. Quando a proibição acabou, o negócio de Joe se tornou legítimo. Inicialmente, era um bar com o nome de ‘’Blind Pig’’ e depois, com a adição da pista de dança, mudou para ‘’Silver Slipper’’.

Foi Hemingway que incentivou Joe a mudar o nome para ‘’Sloppy Joe’’ e esse nome foi dado por conta do chão que estava sempre molhado. E Sloppy em inglês, em tradução livre, significa desleixado ou descuidado.

O local, onde é hoje, inaugurou oficialmente em 5 de maio de 1937. E Ernest Hemingway vivia no bar, inclusive alguns outros artista conviviam bastante por ali. E quando ele foi embora de Key West em 1939, alguns itens pessoais ficaram no bar e hoje em dia, tem fotografias e uma réplica de um peixe que os dois pescaram juntos.

Hoje em dia

Fonte: Google

O bar funciona 365 dias no ano das 9h às 4h da manhã. Vende bebida, comida e souvenirs. Além disso, todas as noites tem entretenimento e shows à noite. No menu, vende porções, entradas, sanduíches, tacos, salada.

Curiosidade: Todos os anos, há 35 anos, em julho tem um festival em homenagem a Hemingway e nesse festival, ocorre no bar uma competição de sósia do escritor. Inclusive, a família dele participa como juiz da engraçada competição.

Loja

Fonte: Google

Lá dentro tem uma loja vendendo souvenirs, como camisetas, copos de whisky e muito mais. Vale a pena dar uma passada para comprar uma lembrancinha.

A decoração do bar é bem legal, várias bandeiras e quadros. Como fomos à noite, não consegui pegar os detalhes, próxima vez passarei lá de dia para conhecer.

Dica: Não deixe de provar a Key Lime Pie, famosa torta de limão vendida em Key West. Quando estiver na cidade, experimente nos restaurantes que for.

O que eu achei? Vale a pena?

Eu amei muito esse bar! Nós chegamos tarde umas 20h e já estava bem cheio. Até as 22h, menores de 21 anos podem entrar, a partir das 22h, eles passam checando o ID de todos lá dentro e carimbando a mão.

O local é muito clássico, de filme americano, as pessoas são animadas e divertidas. Conforme ficou mais tarde, começou o show de uma banda muito boa com clássicos americanos desde Johnny Cash, ao rock mais atual, como Pearl Jam.

Dica: Não vá muito arrumado. Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, o pessoal não se arruma para sair à noite. As mulheres vão sem maquiagem, calça jeans, sandalinha simples e nada demais. É uma pegada de praia no ar.

E eu sempre fico impressionada quando saímos à noite nos EUA, as pessoas não tem vergonha e dançam mesmo, inclusive os homens. Todo mundo foi pra pista de dança, cantar e dançar. Quando a banda acabou e começou o DJ, teve batalhas de dança e muita diversão.

Fizemos amizade com um casal americano, eles eram muito legais e mesmo meu marido não falando nada de inglês, eles se esforçaram pra conversar com ele (e eu de tradutora).

O local além de ser um bar, é um ponto turístico. Mesmo pra quem não gosta de sair à noite, vale a pena passar lá pra conhecer. Fez parte da história da cidade e de Ernest Hemingway.