Perdidos de motinho elétrica pela Holanda

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Vocês devem ter lido sobre o nosso passeio pra Zaanse Schans e se não leu, esse é o post. Vejam que tem todas informações que você precisa antes de ir.

Agora, vou contar como fomos de motinho elétrica até lá.

Bom, pra começar, era começo de novembro quando estávamos em Amsterdam e eu tinha reservado esse passeio ainda aqui no Brasil. Eu escolhi esse passeio porque queria conhecer a vila e meu marido ama motos, então, achei que seria um passeio perfeito!

Reservamos, pagamos e agendamos o dia tudo certinho. Agora, temos uma parceria com a empresa Get your Guide que tem vários passeios onde as pessoas anunciam passeios, atrações, guias,etc do mundo inteiro. E foi através deles que eu reservei esse. Tava super bem avaliado pelo site.

Esse é o link do passeio

No dia, o tempo estava totalmente fechado, um frio terrível mas nós tínhamos reservados, então, fomos lá. Pedimos um uber até o endereço combinado, chegamos lá, era uma casa tipicamente holandesa, num bairro super holandês, muito muito legal mesmo! A paisagem era demais!

Chegamos lá, o rapaz nos atendeu, não lembro o nome dele mas ele é super gente boa. Nasceu ali na região mesmo e conversamos bastante, contou um pouco da história dele e da família. Nos ofereceu café e chá. Deu o capacete pra nós, explicou ao meu marido como fazer pra dirigir a motinho, o mapa com instruções até a vila. Como tava bem frio, ofereceu umas roupas de frio pra nós.

E ainda falou que aquele dia seria o último dia da temporada porque já tava ficando muito frio pro passeio rs.

Perdidos na Holanda

Subimos na motinha e fomos. A motinha andava bem devagar, ia até uns 30 km por hora e um frio TERRÍVEL. Vento super gelado. Até ai tudo bem, porém, onde era pra ter uma seta mostrando o caminho, não tinha. Não achamos o caminho, ai foi uma maravilha só.

Perdidos no meio da Holanda, sem saber pra onde ir e nem como voltar. Mas seguimos, entramos em campos, tentando seguir o mapinha que ele tinha deixado. Quando finalmente, chegamos até o restaurante que ele falou que ficava próximo da vila, suspiramos aliviados. Já estava tarde e decidimos almoçar por ali mesmo.

Um restaurante muito lindo, todo pitoresco, tradicional. Só tinha holandeses mesmo, que moram na região. Comida típica, lareira. Foi um alivio comer e poder se esquentar um pouco rs.

Depois disso, pensamos que estávamos tranquilos mas nos perdemos na vila, entramos na parte residencial, onde as pessoas moram mesmo sem ser a parte turística rsss. Tivemos que pedir ajuda pra um morador que nos ajudou mas foi difícil porque tava frio ou seja, quase ninguém na rua.

Enfim, nós conseguimos chegar!! Rs Mas já era tarde e o tempo tava bem feio mesmo e tínhamos que voltar antes de escurecer.

Então, conhecemos esses locais que falei pra vocês e fomos embora.

Perrengue chique

A volta foi outra novela rs. Não conseguíamos voltar, não tinha o telefone do cara, começou a escurecer, estávamos perdidos novamente. O sinal de celular pra colocar no waze era terrível e quando conseguimos colocar, o waze nos mandou pra rodovia, no meio da cidade mesmo rss.

Meu marido já tava desesperado, imaginem nós sem capacete no meio da rodovia de motinho elétrica!! Passando um monte de caminhão do lado, e com certeza, é proibido esse tipo de motinha ali rss.

O que foi muito legal foi o visual, vimos as casas holandesas mesmo. Famílias comendo lá dentro e imagino que ali naquela região, deve ser bem residencial, por ser afastado de Amsterdam, deve ser mais barato. Ou seja, pessoal trabalha em Amsterdam e mora por ali.

Conhecemos a cidade que imagino que devia ser Zaandam. Saímos da bolha turística e tivemos uma experiência incrível.

Claro que todo esse pensamento veio depois quando chegamos sãos e salvos e o cara desesperado preocupado com nós rs. Depois que passou, morremos de rir da situação bizarra.

Quando chegamos, atrasados do horário, ele mostrou a foto da seta que perdemos! Era uma mini setinha verde colada na árvore! Ahhaahhahaahha Estávamos procurando uma seta mesmo, grande rsssss.

Mas o cara foi muito gente boa, levou a gente de volta depois até nosso hotel no carro dele próprio. Até porque chegamos lá de volta na casa, já era quase 20h rsss.

Ele achou super engraçado também e conversamos bastante na volta. Infelizmente, era nosso penúltimo dia, no dia seguinte, iríamos pra Bruxelas mas ele comentou que é guia em museus e faz outros passeios que poderia levar a gente. Quem sabe, uma próxima vez.

Preço

O valor que pagamos pro dia inteiro de passeio foi 70 euros pra nós dois.

Vale a pena o passeio?

A experiência foi muito divertida e recomendo que se você for pra lá no verão ou primavera, faça esse passeio! Vale muito a pena!

Beijos

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados