Ocean Drive: A rua mais famosa de Miami

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Parada obrigatória para quem visita Miami, se tornou um marco da cidade, todo mundo que visita a cidade pela primeira vez, vai com o imaginário da ocean drive na cabeça. Vamos conhecer tudo sobre essa rua?

Localização

Localizado na área de South Beach, Miami, fica bem em frente à praia. Fica em Miami Beach, que é como se fosse um bairro de Miami, é o local onde os turistas mais ficam e onde a maior parte dos pontos turísticos se encontram.

História

Fonte: Google

Com construções e arquitetura dos anos 1920, traz um ar de uma época diferente com seu estilo Art Deco. Inclusive, é reconhecido pelo Registro Nacional de Locais Históricos. São em torno de 900 construções de época.

A rua começa na 1st Street e vai até a 15th Street.

Fonte: Google

O Colony Hotel de 1939 é conhecido como o prédio mais fotografado, renovado como um hotel boutique, já apareceu em vários filmes e séries, incluindo a série Dexter. Outro prédio muito fotografado é o Clevelander Hotel, já apareceu em vários filmes, e além de ser hotel, conta com entretenimento noturno, com balada e um bar aberto ao público.

Fonte: Google

A Ocean Drive já apareceu em filmes, séries, jogos de vídeo game. A noite com suas luzes de neon, o local fica emblemático.

Como é a Ocean Drive de dia

A Ocean Drive é diferente de dia e de noite. Recomendo, inclusive, visitar nesses momentos diferentes. De dia, como fica de frente à praia, tem um longo trecho de areia que leva ao mar, que é muito lindo. Onde você vai ver aquelas casinhas de filme coloridas.

Além de ter a praia para aproveitar, tem um calçadão ótimo para fazer caminhada, passear de bicicleta. Têm vários coqueiros plantados ao longo da orla, deixando o ambiente muito gostoso para passear.

Para quem quer ir pegar uma praia, já vá sabendo que é diferente da nossa praia aqui no Brasil, ou seja, não tem barraquinha de praia. Você pode alugar guarda-sol ou cadeira, ou a melhor opção, é ir num walmart e comprar por um preço infinitamente mais barato.

Mas óbvio, compre no primeiro dia para poder aproveitar a viagem inteira. Para hora de almoçar, não faltam ofertas de restaurantes. A maioria tem frutos do mar, infelizmente, o preço é mais alto, porém, vale a pena pela brisa do mar e poder sentar ao longo da via tomando uma margarita.

É possível alugar uma bicicleta nesses esquemas de aluguel de bike e passear pela orla de dia. E no final da ocean drive, tem o South Point Park, onde é possível ficar relaxando e curtindo.

Como é a ocean drive à noite

A noite, ocean drive muda totalmente e fica extremamente divertida. Enche de gente e os barzinhos ficam lotados, com alguns clubs, não falta diversão. Além disso, fica passeando carrões o tempo inteiro.

Tem alguns clubs bem tradicionais na avenida, o mais conhecido deles é o Mango’s Tropical, que é uma balada de salsa e com hits latinos americanos, um dos únicos clubs que ficam até 5h da manhã. Com luzes, decoração tropical, é bem temática e você vai se sentir em Cancún, dançarinos e tequila. Também é um restaurante, é uma das casas noturnas mais famosas de Miami.

Endereço: 900 Ocean Drive – Miami Beach, Flórida

Mas o legal é ir passeando e ir vendo os lugares, a maior parte dos bares e restaurantes fecham às 2h, então chegue cedo para aproveitar. Tem alguns bares que tem promoção de compre um drink e ganhe outro. Fique de olho para aproveitar.

Como chegar

O melhor é ir de carro, mas as ruas na ocean drive são disputadíssimas. O ideal é procurar na avenida paralela, a Collins Avenue, onde tem várias lojas e hotéis. Não esqueça que é necessário pagar nas maquininhas para estacionar, mesmo na rua. Tem um aplicativo chamado ‘’Park me- Miami Beach’’ que facilita nesse pagamento e para ter o controle do tempo.

O que fazer

Lummus Park

Fonte: Google

Mesmo com toda essa badalação, a ocean drive tem seu lado esportivo. Pessoas de bicicleta, andando de skate, patins aproveitam o espaço público do Lummus Park. Até para quem quer fazer uma caminhada matinal, vale passar por ali.

Mansão de Gianne Versace

Endereço: Ocean Drive, 1116

Gianne Versace, famoso estilista, morreu de uma forma trágica e pra quem não conhece a história:

Adendo: Em 15 de julho de 1997, Versace voltava de uma caminhada para sua casa na Ocean Drive, quando foi baleado duas vezes por Andrew Cunanan, jovem americano de 27 anos. O assassino era um psicopata, que cometeu 5 assassinatos em 1997.

 Era o inicio da marca que explodiu em todo mundo e depois do terrível assassinato foi comandada pelos seus irmãos, até ser vendida em 2000 para Michael Kors, que toca a marca até hoje. Para quem se interessa por esse tipo de história, A segunda temporada da série American Crime Story, produzida pela Netflix, é sobre esse assassinato.

A mansão foi vendida e renovada e hoje é um hotel e restaurante, com nome de The Villa Casa Casuarina. Os quartos custam em média U$1000 dólares. Mas o restaurante é aberto ao público e mais acessível, se chama  Gianni’s at the Former Versace Mansion. Para jantar, as reservas são essenciais. Durante o almoço, tem um menu por U$29 dólares com entrada, prato principal e sobremesa.

Tours

Têm alguns tours gastronômicos, eu nunca fiz nenhum, não sei se são legais. Mas pra quem viaja sozinho ou quer ter uma experiência diferente, vale a pena conhecer. Só lembrem sempre de ler as avaliações.

Lincoln Road

Endereço: Lincoln Road, entre Washington Avenue & Lenox Avenue

Localizada entre a 16th e 17th Streets, é o shopping aberto mais conhecido de Miami. Vale a pena conhecer tanto de dia quanto a noite. Com restaurantes, lojas de todo tipo, cafés, galerias de arte… Para ver o site oficial com tudo que oferece, veja aqui.

A avenida abrange 7 quarteirões e é proibido transito de carros, ou seja, o local perfeito para passear e fazer compras. Com lojas da Levis, GAP, H&M, A/X Armani Exchange, Sephora, Victoria’s Secret, Urban Outfitters, Apple, Victoria’s Secret, L’Occitane, Forever 21, Osklen, Nespresso entre várias outras. E lojinhas independentes.

Para quem quer fugir de outlet, shoppings e não deixou dias separados para ir até esses locais. Lincoln Road é o lugar para isso. Para comer ali, não faltam opções, desde redes de fast-food famosos como Shake Shack (recomendo muito, vale a pena), como restaurantes normais.

Para quem gosta, na Lincoln Road, fica a galeria do Romero Britto, a Britto Central Art Gallery.

Dicas para sua visita

Muito cuidado com os preços dos drinks e com as letras miúdas, os restaurantes colocam umas moças e rapazes oferecendo um monte de coisa gratuita, só que não é bem assim. Sempre confira direitinho. Numa dessas, cheguei a pagar U$50 dólares num drink.

Em alguns lugares, existem pessoas que ficam parados oferecendo drogas. Se alguém estranho ficar oferecendo algo, fale ‘’no, no’’ e segue andando. Não pare pra tentar entender melhor.

Eu já me hospedei na ocean drive em si, é mais caro, porém fica super bem localizado. Não sei se ficaria ali de novo, os hotéis dali ficam cheio de pessoas que estão mais afim de diversão e rola música alta o tempo inteiro.

Eu acho que preferiria pegar um hotel na paralela, Collins Avenue, é bem perto e mais sossegado.

O que eu acho? Vale a pena?

Eu já visitei a Ocean Drive várias vezes e inclusive, me hospedei ali. Eu gosto muito, acho extremamente divertido e é aquela Miami caricata que procuramos quando visitamos. Porém, é mais legal quando se está em grupo. Para casais, é gostoso passear, porém, acredito que a Lincoln Road seja mais gostoso para passear.

Eu não cheguei a pegar praia ali, fui só pra conhecer e achei lindo. Pelo menos, na época que eu fui não tinha aqueles sargaço, que são aquelas algas que ficam na areia. Quando me hospedei em outra região em Miami Beach, onde tem vários resorts mais em conta, a praia não era tão boa para aproveitar.

Miami é uma cidade bem diferente e eu já fui umas 6x e sempre me surpreendo. Tem muitas áreas a se explorar e cada região tem sua particularidade.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados