
A Torre Eiffel, símbolo de Paris, é possível vê-la de vários lugares pela cidade. Mas é claro que tem alguns lugares especiais onde se consegue a melhor visão e melhor foto para ela. Fiz um post falando tudo que você precisa saber para sua visita aqui. Não deixem de conferir.
Vou falar um pouco sobre o que tem pra fazer ali por perto e como aproveitar a sua visita a região da Torre, da melhor forma possível.
Localização
Paris é uma cidade plana e com isso, facilita muito. A Torre Eiffel fica localizada no Campo de Marte, no 7º arrondissement.
Porém, ir diretamente até ela, é um erro grande. Não temos essa noção, mas te garanto, a dama de ferro é gigante e com proporções enormes. Você chegando muito perto, sua foto ficará estranha e não vai conseguir aquela distância na qual ela aparece inteira.
Tirar fotos perfeitas no Trocadéro

O lugar número 1 e melhor local para observa-la é o Place du Trocadéro. Sorte que eu pesquisei e descobri isso, antes da minha viagem.
De lá, é possível ter uma visão frontal da torre. A praça abriga vários cafés, quiosques vendendo crepes, ambulantes vendendo souvenirs, jardins.
Fica bem em frente à Torre e a melhor forma de chegar é por metrô, estação Trocadéro. É fácil de achar a estação, pois do lado do nome nas placas, tem uma torrezinha desenhada. Não tem erro.
Assim que chegar, de cara vai ver a Torre e vai te surpreender. Confesso que fiquei bem emocionada e foi uma realização de um sonho, eu nunca fui muito fã de Paris, porém, estar ali é realmente, um marco.
Desça as escadas da praça e vai dar nos jardins, onde consegue ter uma visão mais vazia e intimista. De preferência, vá de manhã. A praça fica bem lotada e é difícil tirar foto sozinho.
Carrossel da Torre Eiffel

Para chegar nesse lindo carrossel, é fácil. Saindo do Trocadero, ande 5 minutos que chegará até o Carrossel. O carrossel é lindo e mesmo sem crianças, vale a pena ir até lá e tirar belíssimas fotos, durante a noite, fica iluminado e muito bonito.
Preços: Adultos 10 €
Crianças (menos de 10 anos) 5 €.
Endereço: Prom. Quai Branly, 75007 Paris, França
Horário de Funcionamento:
Todos os dias das 10h às 20h
Champs de Mars

Uma das maiores áreas verdes de Paris fica localizado bem em frente à Torre Eiffel. Conta com 24 hectares e fica permanentemente aberto, tanto de dia quanto à noite.
A minha dica para dias bonitos de verão é fazer um piquenique ali. É um hábito comum entre os franceses, que se juntam para jogar esportes, ficar ali conversando e aproveitar os dias bonitos de Paris. Recomendo passar num mercado, comprar vinho (que é barato lá), pães, antepastos, macarons e fazer uma bela refeição gastando pouco e com a melhor vista da cidade.
Sentar num restaurante ou café e curtir a vista

O bairro ali por perto da Torre é muito gostoso e um dos programas favoritos dos parisienses é sentar em alguma das várias mesas de restaurantes e cafés, e ficar ali tranquilo.
A maioria dos restaurantes em Paris tem mesinhas ao ar livre, exatamente pra isso.
Passear nas margens do Rio Sena

O Rio Sena é lindo e muito romântico, além da possibilidade de andar de barco por ele e nas opções de cruzeiro com refeições e bebidas. Outra possibilidade é caminhar na margem perto da Torre e ficar observando ela, muito romântico e de graça.
Tirar belas fotos

Além do Trocadero, tem um endereço que é possível tirar uma linda foto. Na Rue le Tasse, é uma ruazinha sem saída muito fotogênica, não esqueça de ir com seu melhor look e tirar aquela foto bem de filme.
Ir à noite para ver ela piscando

Todas as noites, a Torre Eiffel pisca durante os primeiros 5 minutos de cada hora. No inverno começa por volta das 18h e no verão chega a piscar pela primeira vez por volta das 22h, quando finalmente começa a escurecer. Vale a pena ir até lá só pra ver de perto.
Se hospedar num hotel com vista pra Torre Eiffel

Tem vários hotéis com vistas maravilhosas da Torre Eiffel, era meu sonho fazer isso e acordar vendo a Torre, porém vi que o preço é maior e li num blog que a região da Torre é meio pega-turistas e com preços muito altos.
Não concordei com isso, fiquei hospedada perto do Louvre e deu na mesma. A região ali perto da torre, achei muito linda e cheia de cantinhos especiais. Até comentei com meu marido, a próxima vez que formos pra Paris será pra ficar num quarto com vista pra torre.
Opções:





–Hotel Marignan Champs-Elysées




–Hôtel Brighton Esprit de France

–Le Metropolitan a Tribute Portfolio Hotel

–Mercure Paris Centre Eiffel Tower
Essa são apenas algumas opções, lembrando que nem todos esses ficam perto da Torre, até porque a Torre é gigante e dá pra ver ela por toda Paris. Então, antes de reservarem vejam direitinho qual o bairro e arrondisement que está. E outra coisa, confiram sempre se o quarto que vocês escolheram tem a vista pra Torre, as vezes o hotel tem apenas alguns quartos com vista e alguns sem. Ou seja, vejam se o que você quer está correspondente com o que está reservando.
O que eu achei?

Sou suspeita pra falar, quando cheguei e vi a Torre Eiffel, fiquei bem emocionada. É um marco e ela é imensa. Vale a pena passear ali por perto e tirar belas fotos. Nem que seja pra guardar pra sua família, chegar na sua casa, revelar e colocar num quadro bem bonito.
Beijos!