Minha experiência na Pousada Mi Secreto

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

A Pousada Mi Secreto fica localizada em São Miguel do Gostoso. A pousada faz parte do Roteiros de Charme. Pra quem não conhece, é uma associação que junta hotéis e pousadas que cumprem alguns requisitos para ser considerada uma Hospedagem de charme.

Localização

A pousada fica à beira-mar numa das praias mais paradisíacas e desertas de São Miguel do Gostoso. A cidade fica 100 km de Natal em direção ao Litoral Norte, próximo de Touros. A praia é a Praia Ponta do Santo Cristo, é considerada o point de kitesurf e windsurfe.

A pousada

É uma pousada tranquila, reservada e inclusive, é uma hospedagem ideal para os amantes de esportes aquáticos, já que fica ao lado da escola e guarderia de kitesurf e windsurf “Dr. Wind”.  A pousada é uma das principais opções de charme em São Miguel do Gostoso e é uma pousada mais tranquila, focada em quem quer descansar.

Praia Ponta do Santo Cristo

Não é o lugar para ficar deitado pegando sol, tem muito vento perto da água e uma coisa que eu percebi é que a faixa de areia é super extensa. O mar não fica perto do hotel e é um mar mais agitado. Enquanto estivemos lá, vi poucas pessoas entrando na água.

E sem contar que não tem estrutura de barracas ou guarda-sóis na praia, então, por isso que o fato da pousada ser beira-mar é maravilhoso. Já que dessa forma, você curte a praia, mas com todo o apoio da estrutura do hotel. Então, por exemplo, um casal em que o marido faz kitesurf e a esposa não, ela pode ficar descansando na estrutura do hotel enquanto ele pratica o esporte.

Estrutura

Eles contam com um spa by L’occitane, tem que agendar com antecedência e tem várias opções de massagens e tratamentos. Eu não fiz nenhuma, mas parece que é bem legal. É pago a parte. Além disso, tem uma piscina LINDA, que acredito que é um dos pontos fortes da pousada.

Eles fizeram a piscina de areia com hidromassagem bem no centro da pousada e ela faz como um ‘’caminho’’, passando até por baixo de uma pontezinha no jardim. E em volta dela, tem flores. É linda mesmo. Inclusive, se tem uma coisa que eles acertaram nessa pousada, é o paisagismo e a decoração. Tudo é lindo e ‘’instagramável’’.

A infraestrutura da pousada é perfeita para quem não abre mão de se hospedar bem e com conforto, porém sem perder o clima descontraído de praia. Isso é bem legal, tudo é decorado com cara de praia e a proposta é relaxar e curtir cada momento com calma. A pousada é pequena e tudo fica próximo, então dá essa ideia de ‘’casa de praia’’.

Serviços

Além disso, conta com café da manhã formato buffet com vista pro mar, bar na piscina, bar e restaurante na praia, salão de jogos, boutique ‘’mi tendita’’ onde vende itens artesanais.

Eles ainda contam com serviços terceirizados de passeios, que é só você avisar na recepção que quer fazer e eles agendam diretamente com o fornecedor.

• Transporte para o centro da cidade (1.5 km)
  • Aluguel de buggy e quadriciclo
  • Serviço de Lavanderia
  • Serviço de babá
  • Passeios
  • Transfer desde o aeroporto até São Miguel do Gostoso e vice-versa
  • Aluguel de bicicletas e passeios de cavalo
  • Aluguel de material para windsurf e kitesurf
  • Aulas de Kitesurf e windsurf

Gastronomia

Café da manhã

O café é servido no Restaurante principal Mar y Brasa e o lugar é muito lindo, todo decorado com camas balinesas. O café tem frutas, opções de pratos quentes, sucos.. Porém sendo bem sincera, depois do café da manhã do Toca da Coruja, não tem comparação com esse. Eles acabam o café cedo, o que não faz sentido, já que a proposta do hotel é descansar. Não gostamos muito das opções quentes, pedimos bacon e veio mal passado.

Bar da Piscina

O bar fica ao lado da piscina e os pratos são os mesmos do restaurante, até por isso não tivemos interesse em almoçar ou jantar lá, experimentamos algumas coisas no bar. Até teve algumas coisas que estavam gostosas, porém tivemos uma experiência meio chata.

Pedimos um camarão na piscina e o camarão não estava bem limpo e inclusive, do nosso lado na piscina, tinha uma família que fizemos até amizade depois. Eram um casal com os sogros e dois filhos pequenos e escutamos eles reclamando pro garçom o mesmo problema do camarão que não estava limpo. Ficamos bem frustrados com isso e esse foi um problema que vimos em outros lugares da nossa viagem, mas mesmo assim, esperávamos que num hotel de alta qualidade, os camarões fossem limpos.

Os drinks também não estavam legais. Vinham sem gelo e num copo de plástico. Optamos por ficar na cerveja mesmo.

Restaurante Mar y Brasa

O restaurante onde tomamos café e onde comemos do cardápio na piscina é o Mar y Brasa, ele é aberto a não hóspedes. O cardápio do Mar y Brasa tem a assinatura do chef italiano Lorenzo Mancini, que faz um passeio pela cozinha mediterrânea, valorizando o frescor dos peixes e dos frutos do mar. Não tivemos interesse em visitar o restaurante, mas parece que o forte são as massas mesmo.

Acomodações

A pousada tem 21 suítes ao total, que ficam no andar térreo e no andar superior. Algumas tem vista pro mar e outras pro jardim e tem opções para famílias que acomodam até 4 pessoas. A pousada é bastante concorrida, especialmente nos finais de semana. Difícil achar lugar na pousada, o ideal é reservar com o máximo de antecedência.

Cada suíte é diferente da outra e nós gostaríamos de ter pego a suíte superior com vista pro mar, porém já estava esgotada. Acredito ser a mais bonita de todas, mas pegamos a 2 melhor. A Suíte Luxo andar térreo tem 50 metros distribuídos em uma cama de casal, um banheiro, uma sala e uma varanda com rede e poltronas de frente pra piscina.

Eles oferecem nove tipos de hospedagem e todas as suítes disponibilizam máquina de café expresso, TV, Wi-Fi, secador de cabelo, espelho, mosquiteira e até varal retrátil para a roupa. Já adiantando que pela própria região mais remota, apesar de ter wi-fi, não é muito bom, várias vezes não consegui nem entrar no instagram e era difícil de postar.

O nosso quarto ficava em frente a piscina e a banheira era linda! Isso eu gostei bastante, porém, por ter a janela de vidro, não tinha privacidade. Para isso, tinha que fechar a janela toda e ai perdia toda a vista. Porém, era muito gostoso acordar, abrir a cortina e ver a piscina com a praia.

Experiências

Você pode fazer seu casamento na pousada, deve ser lindo e é legal pois seus familiares e convidados ficam hospedados na pousada. Além disso, eles oferecem pacotes românticos:

1. Decoração romântica

Para os casais apaixonados, fazemos uma decoração linda na suíte, com velas e pétalas flores. Acompanha uma garrafa de espumante e chocolates.

Valor: R$ 250,00

2. Jantar à luz da velas

Para o casal que inspira um momento à dois, num ambiente romântico e harmonioso, oferecemos um jantar especial na praia com 1 entrada, 2 pratos principais e 2 sobremesas à escolher (Restaurante Mar y Brasa). Acompanha uma garrafa de espumante.

Valor: R$ 650,00 para 02 pessoas.

3. Pôr do sol na Lagoa do Sal

Não deixe de desfrutar de um pôr do sol inesquecível com uma vista privilegiada onde de um lado estará o mar e do outro a lagoa, subindo de buggy pelas dunas que ficam ao lado da lagoa. Não esqueça de levar uma garrafa de espumante bem gelada e duas taças! O acesso ao local será feito através da contratação de um passeio de buggy com toda segurança e ainda curtir a emoção de andar beirando o mar se a maré no dia assim permitir (verifique as condições da maré antecipadamente com a recepção).

Valor: R$ 1.000,00 para 02 pessoas.

Ainda tem opção de reservar jacuzzi romântica e massagem dupla. Confira no site para mais informações.

O que eu achei? Vale a pena?

Olha, nossa hospedagem na pousada ficou por último, então já não estávamos mais no pique de fazer passeios. Queríamos descansar antes de voltar pra vida real e tivemos alguns problemas com a pousada que nos decepcionou. O lugar é lindo, porém o serviço é bem fraco. Não sei se é a época que fomos, por ser baixa temporada, mas não tinha funcionários o suficiente pra atender.

Enquanto ficávamos nas camas balinesas mais próximo da praia, não vinha nenhum garçom, tinha que ir diretamente ao bar e várias vezes, não tinha ninguém lá. Não vinha alguém pra limpar também, então esperamos que uma pousada de charme tenha diferenciais que não vimos lá.

E tínhamos acabado de sair da Toca da Coruja, que tem um atendimento de primeira e estávamos com altas expectativas pela pousada ser tão linda e num lugar paradisíaco. Então, não sei. A pousada é super bem avaliada no booking, porém quem me acompanha aqui no blog, sabe que prezo pela sinceridade e honestidade com vocês. Então, essa é minha opinião sincera e pode ser que seja algo pontual ou por conta da época, mas até por isso deveria ser um ótimo atendimento, não tinha muitos hóspedes na pousada.

Não sei.. Infelizmente, não voltaria a me hospedar lá. Mas o lugar é realmente lindo e a piscina é uma delícia.