Kimpton Lighthouse: Hotel em Key West

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!
área lazer hotel

Kimpton Lighthouse Hotel fica no coração de Key West – Flórida. Eu fiz um post sobre a viagem de Miami até Key West aqui. Vejam pra vocês saberem como chegar nessa cidade maravilhosa, que ganhou meu coração.

Eu comentei no post que na primeira vez que fui, fizemos um bate e volta. Na segunda, já bem planejado, decidimos dormir e curtir mais a cidade. Ficamos 4 dias em Key West e foi maravilhoso. Pretendemos voltar, com certeza.

Valor diária em média: U$ 200

Nota Booking: 8,6

Veja mais informações e valores do hotel pelo booking aqui

Vamos contar um pouco sobre o hotel que escolhemos e deixar essa indicação pra quem vai visitar essa cidade linda.

Localização

O hotel fica bem em frente de um dos pontos turísticos de Key West, a casa e museu de Ernest Hemingway.

O hotel fica próximo a Duval Street, onde acontece tudo, a rua principal da cidade.

Hotel

jardins hotel

O hotel boutique é lindo, cheio de natureza, com jardins e caminhos lindos gostosos pra passear. Com ares bem tropical e por ser pequeno, me chamou atenção. A maioria dos hotéis próximos a Duval Street são com construções típicas de Key West e são pequenos como pousadas. Esse já tem uma estrutura maior, foi um dos aspectos que me agradou.

Lazer

piscina hotel

Tem uma piscina climatizada e vários guarda-sóis em volta. Diferente da maioria dos hotéis menores da redondezas não tem piscina. E pros dias de verão, faz diferença.

bebendo cerveja na piscina

Eles também tem o Mojito Bar & Café, onde rola happy hour com promoções e valores especiais de drinks a tarde. Durante o dia, vendem cervejas e outras bebidas.

Café da manhã

O café da manhã é incluso e é feito na área da piscina e é gostosinho pros padrões americanos. Não tem ovos e bacons feitos na hora ou omelete, porém, tem pães, café, frutas.

O que pra maioria dos hotéis, já é uma vantagem. Então, o local onde comemos o café é gostoso, com várias mesinhas e cadeiras, é um espaço gostoso.

Enquanto estávamos lá, vimos várias pessoas com notebook, lendo livros e batendo papo. Consequentemente, eu gostei muito dessa atmosfera tranquila do hotel.

Pontos turísticos

Casa do escritor Ernest Hemingway Fonte: Google
Casa do escritor Ernest Hemingway Fonte: Google

Como falei, o hotel fica bem em frente a Casa e Museu de Ernest Hemingway e ao Farol Lighthouse de Key West( Keeper´s Quarters Museum).

Então, farei um post sobre o que tem pra fazer em Key West e atualizo aqui. Confira aqui uma dica maravilhosa de praia e passeio incrível em Key West.

Mas não cheguei a ir em nenhum desses passeios, tínhamos ‘’pouco’’ tempo e como não li nenhuma obra do escritor, optamos por deixar pra uma próxima visita. Ernest Hemingway foi um escritor norte-americano que viveu em Key West entre 1931 e 1940, escreveu muitas obras famosas e que algumas se tornaram filmes. Um livro bem famoso dele é ‘’O velho e o mar’’. Pretendo ler e quando voltar a Key West, visitar conhecendo mais da história.

Farol de Key West Fonte: Google

Quartos

Os quartos são muito gostosos, tem vários tipos, alguns com varanda, os que ficam no térreo tem um deck com cadeiras e mesas. São vários blocos de quartos espalhados pela propriedade do hotel.

Com máquina de café e chaleira, os quartos são bem especiais. O nosso ficava no 2 andar da pequena construção, e tem que subir de escada. Mas foi tranquilo pra nós, não tínhamos muitas malas. Com uma vista maravilhosa pra piscina, gostamos muito.

Funcionários

Logo quando chegamos, fomos até a recepção e fomos recebidos pelo recepcionista, muito simpático. Conversou com a gente, mostrou onde estacionar o carro, nos falou sobre os pontos turísticos, inclusive, nos deu um mapa assinalando onde ficava os passeios que mais valiam a pena.

O rapaz que nos atendeu no bar também foi muito simpático. A maioria dos funcionários são jovens e muito simpáticos.

fonte: google frente do hotel
Fonte: google

Vale acrescentar: Não tem estacionamento, o que é ruim por ser uma cidade turística e não ter muitos lugares na rua pra parar. Eles orientam onde tem vagas mas é ruim de ficar tirando e colocando o carro.

Como nós alugamos uma moto lá ( to devendo esse post), chegamos com o carro de Miami, estacionamos e de lá, não tiramos mais, só na hora de ir embora.

Nossa vaga carro+ moto

O que achei? Iria de novo?

Eu amei o hotel, foi muito especial ficar lá. O clima é de férias e a cidade nos inspira a parar. O hotel traz muito isso com seus jardins. Gostei muito mesmo. É um hotel boutique charmoso com ar bucólico misto de natureza e praia.

O que achei meio ruim foi o valor, o hotel não é barato. Foi meio caro mas Key West é uma cidade cara, muito turística e fomos em junho, alta temporada, verão americano. Então, é caro.

O fato de não ter estacionamento não é muito bom e o café da manhã achei um pouco fraco. Porém, apesar desses detalhes, ainda sim vale a pena.

Outro fato importante, é que como alugamos uma moto, não haveria necessidade de ficarmos tão bem localizados. Ou seja, a localização é ótima mesmo e próximo a Duval Street, mas de moto poderíamos pegar um hotel um pouco mais longe e mais barato.

Mas se você for fazer tudo a pé, recomendo esse hotel pela localização e pela estrutura.

Para maiores informações do hotel, veja o site oficial aqui.

Para consultar valores e reservar, acesse o site do booking aqui

Fonte: Booking

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados