Indicação de hotel em Interlaken: Hotel Interlaken

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Seguindo a nossa viagem pela Suíça, chegamos em Interlaken. Famoso destino de inverno no país e lar de um dos passeios mais conhecidos, o Jungfrau. Para nossos dias na cidade, escolhemos o Hotel Interlaken e nesse post, vou contar como foi nossa experiência no hotel.

Localização

Interlaken, embora seja um cidade bem pequena, existem dois bairros principais. Interlaken Ost e Interlaken West e cada bairro tem sua própria estação de trem. Esses dois bairros são conectados pela Avenida Höhewegg, que é a principal avenida da cidade e onde fica a maior parte dos hotéis, restaurantes e lojas.

Então, os pontos de interesse da cidade ficam espalhados dentro desses dois bairros e para escolher o seu hotel, é bom levar isso em consideração. O Hotel Interlaken, que escolhemos, fica na região de Interlaken Ost.

Esse lado da cidade fica próximo ao Lago Brienz e é da estação de trem Interlaken Ost, que saem os trens em direção a montanha e foi de onde chegamos de Zurique. É uma região mais tranquila e não é tão movimentada como Interlaken West.

Como teríamos poucos dias na cidade e nossos dias seriam ocupados com muitos passeios, não teríamos tanto tempo pra curtir a cidade, então optei por pegar o hotel num local que fosse rápido pra chegarmos com as malas e na hora de ir embora também.

Interlaken West é onde fica o centro histórico e o centro comercial da cidade, é a região mais movimentada. Fica próximo ao Lago Thun. Pra quem quer curtir a vida noturna e ficar perto das lojas e restaurantes, Interlaken West é uma boa opção.

Endereço do hotel: Höheweg 74, 3800 Interlaken, Suíça

Hotel Interlaken

Eu tive outros motivos que me fizeram escolher o Hotel Interlaken, queria ficar num hotel que tivesse cara de ‘’inverno’’ e montanha. Então, queria pegar algo mais tradicional e ainda com um bom preço. É um hotel de tradição e de luxo, porém com a cara da Suíça.

O prédio começou em 1323 e mesmo sendo um hotel do século XIV, está totalmente renovado e nem parece que é tão antigo. Logo quando chegamos no hotel, a recepção é linda, toda decorada num estilo muito legal de montanha.

Ao lado do hotel, tem uma igreja e um jardim japonês lindíssimo. É um lugar muito gostoso pra caminhar, sentar e descansar. Com as lindas folhas de outono caindo, a paisagem fica realmente, especial.

O hotel oferece café da manhã incluso na diária, com um buffet de comidas típicas suíças das 07h às 10h30. A comida é boa, nada muito extraordinário, mas eu suspeito que seja o café da manhã suíço que seja mais diferente mesmo.

Restaurante Taverne

Para nossa surpresa, o hotel contava com um restaurante bem legal. Eu nem tinha me ligado nisso e quando chegamos à noite, vimos o restaurante lotado, as mesas todas cheias. O restaurante serve especialidades suíças, tem uma decoração bem legal meio medieval com vários espaços diferentes. E é no restaurante que é servido o café da manhã.

Todas as noites, pegávamos uma mesa ali fora, pedíamos um drink, meu marido sempre pedia o negroni e eu uma taça de vinho. Ficávamos ali fora sentadinhos na área externa, conversando e observando o movimento durante a noite. O restaurante funciona até tarde e me parece que a comida é muito boa, vimos nas mesas os fondues e aparentemente, estava tudo muito bom.

Quarto

O nosso quarto era lindo! Tinha uma vista incrível pras árvores, cama gostosa, mesinha de escritório, cafeteira, poltrona, o banheiro era bem limpo e arejado. Tudo novinho. Dormimos super bem e ficamos muito confortáveis.

O que eu achei do hotel? Vale a pena?

O hotel é lindíssimo, com água na recepção, decoração meio de pedra e bem campestre. Os funcionários muito gentis, guardaram nossas malas no último dia na recepção porque íamos no passeio e quando voltássemos, já ia ter dado o horário do check out. Então, deixamos tudo pronto, tomamos café da manhã, deixamos a mala na recepção e fomos pro nosso passeios em Jungfrau.

O hotel tem muitos espaços lindos e acho que foi um dos nossos hotéis favoritos da cidade. Foi uma pena que choveu em um dos dias que estávamos lá porque queríamos ter curtido mais ali do em torno do hotel. Mas foi incrível. O pessoal do hotel, inclusive, começou a me seguir no instagram e sempre foi super gentil e querido.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados