Finalmente, vamos começar com os posts sobre minha recente viagem para Buenos Aires. O post de hoje é pra falar sobre o hotel que escolhi para nossa viagem, o Sofitel Recoleta. Um hotel charmoso e sofisticado no elegante bairro da Recoleta
Localização
Endereço: Posadas 1232
O Sofitel fica localizado no elegante bairro da Recoleta. O bairro tem muito charme e em alguns momentos, parece que você está numa rua em Paris. É uma área rica com palácios, hotéis sofisticados, embaixadas de vários países e boutiques. É considerado o bairro mais caro da cidade.
E tenho certeza que você vai sentir vontade de morar nesse bairro. Mas além de ser um ótimo lugar para passear e acordar, também é uma localização central. Está entre o centro e Palermo, o bom é que o centro não está muito bem conservado e pode ser meio perigoso à noite.
Já Palermo, é um bairro mais jovem, cool e alternativo. E isso representa uma vida noturna bastante agitada, pode ser um problema pra quem não quer o barulho. Então, na minha opinião, Recoleta é o melhor bairro pra se hospedar.
Além disso, a localização do hotel é perfeita. O hotel fica bem em frente ao Patio Bullrich Shopping. Esse shopping é muito lindo, todo sofisticado, charmoso e até romântico. Não é o melhor lugar para compras, a não ser que você esteja procurando um item mais caso.
Mas é perfeito para comer. O shopping tem uma praça de alimentação, que é diferente de todas que eu já vi, é como um restaurante com serviço de mesa e garçons muito simpáticos. Nessa ‘’praça’’, você pode fazer o pedido de qualquer restaurante, então a variedade é impressionante. E os vinhos deliciosos. Mas eu vou deixar isso pra outro post..
O Hotel
É até engraçado eu falar sobre esse hotel porque eu realmente, gostei MUITO dele. Geralmente, eu sempre tenho alguma ressalva, mas dessa vez, vou ser obrigada a tecer elogios rss. Logo na entrada do hotel, tem um espaço como se fosse um lobby, com mesinhas e poltronas muito confortável.
Nesse espaço, a cafeteria atende e você pode pedir cafés e outros itens como cerveja por exemplo. O espaço é bem gostoso e a vontade é ficar ali sentada só vendo o movimento. Bem na frente do hotel tem um ponto de táxi, que você vai perceber ser muito útil durante sua viagem, afinal, é o principal meio de locomoção em BA.
Piscina
O hotel oferece uma piscina climatizada coberta, fica dentro da academia e está aberta todos os dias. Para entrar, tem que ter o funcionário salva-vidas acompanhando. A piscina é bem gostosa, embora eu tenha achado ela fria pro meu gosto. Tem um teto de vidro onde dá pro jardim do hotel. Na minha opinião, acho que ali poderia ter serviço de bar e restaurante. Faz falta.
Restaurante
The Brick Kitchen
O restaurante fica localizado dentro do hotel, é um restaurante com menu argentino contemporâneo e está aberto ao público geral, ou seja não precisa ser hóspede para comer lá. Oferece almoço e jantar. Não tivemos oportunidade para almoçar ou jantar lá, afinal, ficamos somente 5 dias. Foi bem corrido.
La Patisserie
Não falei que esse hotel tem um charme total parisiense e claro que não poderia faltar um charmoso bistrô. O La Patisserie oferece confeitaria artesanal francesa e é aberto ao público. O local é muito lindinho e fica dentro do hotel, dá pra acessar pela frente e por dentro do hotel.
The Brick Bar
Dentro do hotel, fica o bar. Com estilo inglês, o lugar é bem sofisticado e tem várias poltronas e uma meia-luz. Não chegamos a ir lá à noite, mas fomos de dia e o local é bem interessante. Ótimo para um happy-hour e drinks.
Nosso quarto
Eu reservei o quarto superior, era bem espaçoso e arejado, com espaço para café (fator importante), vista para a cidade(não tão charmosa) e ar-condicionado. Achei o quarto bom, tinha uma mesinha que me permitiu trabalhar em alguns momentos. O banheiro era bom e tinha uma banheira(eu amo), mas senti falta daqueles ‘’sais’’ de banho.
Minha sogra ficou na mesma categoria de quarto, alguns andares abaixo e o quarto era igual. No final descobrimos que o rádio funcionava e achei uma estação que tocava jazz. Perfeito para nossos dias charmosos em BA.
Café da manhã
O café da manhã era muito, muito bom! O lugar das mesas era lindíssimo, muito charmoso com poltronas e mesinhas. Tinha o buffet, garçom deixava o café e leite na mesa. No buffet, ofertas de vários tipos de pães, bacon, ovos mexidos, frutas.. Não era tão completo, mas tinha tudo que era necessário.
A gente amava e fazia questão de comer todos os dias. No primeiro dia, eu já vi o que gostava e a partir daí, comecei a sempre repetir. Comia medialuna(muito famoso em BA, é tipo um croissant bem leve e um pouco doce), com um tipo de cream cheese(o que dava aquele toque agridoce) e junto, ovos mexidos e bacon. AMO!
O que eu achei? Vale a pena?
DEMAIS! Eu amei muito o hotel. É bem cheio e tem muitos executivos e estrangeiros. Não faltam espaços para trabalhar, poltronas, mesinhas e lugares lindos. Vi muita gente trabalhando com seus notebooks e lendo. Não tive a oportunidade de conhecer, mas o hotel tem um jardim com algumas mesinhas que também tem atendimento.
Meus sogros amaram o hotel, ficaram encantados. Realmente, é um hotel com um ótimo custo-benefício, localização perfeita e muito charmoso. Passeamos bastante ao redor do hotel, teve um dia que fomos num bar descendo a rua e depois voltamos andando 2h da manhã, tinha segurança na porta e tudo iluminado e aceso.
Nos sentimos muitos seguros passeando pelas ruas de Recoleta, ficamos tranquilos com meus sogros que as vezes, acordavam antes que nós e podiam passear pela região.
Sem contar que o atendimento é primoroso. A todo o momento, tem concierge na porta abrindo a porta e dando bom dia. Todos os funcionários muito amáveis e prestativos. O hotel tem um charme incrível e se voltasse pra Buenos Aires, com certeza, me hospedaria lá novamente.
Beijos!