Acredito que o Hotel Estoril é um dos mais tradicionais em Campos e é fácil de entender o motivo. Passei alguns dias lá nesse mês e vou contar para vocês como foi e se vale a pena ficar lá.
Localização
A localização do Hotel é mais central impossível. Fica bem no centro das ruas principais, ao lado do Baden Baden e do centrinho.
Endereço: Av. Macedo Soares, 241 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-0
História
O hotel inaugurou em 25 de janeiro de 1962 por um casal que vieram de Portugal para o Brasil. Eles mudaram para o Rio de Janeiro, quando o Sr. Alberto, trabalhava no bondinho da cidade, ficou doente com tuberculose.
Em busca de melhorar, mudaram-se para Campos do Jordão pelo clima mais frio e seco. Decidiram ficar por aqui e enfim, em 1962 montaram o Hotel Estoril. Inclusive, tem esse nome por uma cidade em Portugal.
Como é
O Hotel, antes era Estoril 1 e Estoril 2, que ficava atrás do Estoril 1. Porém, com a pandemia, eles fecharam a entrada do Estoril 2 e uniram tudo. Agora tem somente um hotel e a entrada principal. O hotel comporta principalmente casais e famílias. Inclusive, tem vários quartos conjugados e quartos famílias para até 4 pessoas.
Restaurante Cine Bistrô
O hotel tem 2 restaurantes e um buffet de café da manhã. Eles têm o restaurante Cine Bistrô, que é inspirado nos clássicos filmes. O cardápio de comida e bebida também foi criado com inspiração nos filmes. O ambiente também traz todo glamour de Hollywood. O restaurante estava fechado quando fui, por conta da pandemia.
Horário de Funcionamento
2ª feira: 16h00 as 23h00
3ª feira 16h00 as 23h00
4ª feira fechado
5ª feira 16h00 as 23h00
6ª feira 12h00 as 24h00
sábado 12:00 as 24h00
domingo 12h00 as 23h00
Quartos
Todos os quartos possuem janelas com isolamento acústico, aquecedor, TV LCD e frigobar. Nós ficamos hospedados no Estoril 2, então entramos normal e passamos por um corredor até o quarto. O quarto que ficamos era para um casal, tinha varanda que dava vista para a rua lateral, frigobar, aquecimento, mesa de escritório, tv e banheiro.
O quarto era ótimo, super quentinho, o dia inteiro fica ligado, já que é calefação central. O hotel conta também com estacionamento privativo gratuito e com manobrista, o que facilita muito.
Estrutura
O hotel é bem bonito por dentro, acredito que ele foi reformado recentemente e está bem legal. Tem salão de jogos, inclusive nós brincamos um pouco lá, tem pebolim, tênis de mesa e mais alguns jogos perfeitos para crianças e adolescentes. Conta com um salão onde toma o café manhã com janelas grandes de vidro que dão na rua. É bem gostoso.
Valor da diária
O valor varia muito de acordo com a época e se é dia de semana ou final de semana. Nós ficamos de domingo até terça. E pagamos em média R$300 na diária, decidimos que iríamos em cima da hora e de sábado pra domingo nem tinha disponibilidade. Então, o ideal é conferir de acordo com cada época. No valor da diária, tem incluso o café da manhã e estacionamento.
Lembrando que ficamos lá em maio, ainda não é alta temporada, a alta mesmo é junho e julho.
O que eu achei? Vale a pena?
Quando era criança, sempre vinha com meu pai e meus irmãos e ficávamos hospedados no hotel. Tenho ótimas lembranças, ficávamos numa sala com lareira jogando cartas até tarde e era muito gostoso. Antigamente, o hotel tinha mais estrutura e outros espaços dentro. Até porque eram 2 e no momento, diminuiu muito.
Como falei, decidimos em cima da hora e não tinha disponibilidade. Pegamos um hotel bem simples mais afastado de sábado pra domingo e foi uma experiência péssima, passamos muito frio, o estacionamento era ruim. Tanto que meu marido fez questão de tentarmos correr no Estoril pra ver se tinha disponibilidade nos outros dias.
Assim que chegamos lá, foi uma felicidade só. O quarto quentinho e com uma varanda linda, ficamos felizes de ter mudado de ter conseguido um quarto. Campos do Jordão sempre foi uma cidade cara para visitar e com várias opções de hotéis. Inclusive, hotéis maravilhosos na montanha.
Porém, no centrinho que é o coração da cidade e onde tudo acontece. É gostoso passear nas ruas de tarde, tomar um chopp no Baden Baden, à noite sentar num barzinho e tudo isso fica concentrado nas ruas principais. Claro que dá pra se hospedar mais afastado e ir de carro. Tudo depende da proposta da sua viagem.
Prós e contras
E claro, tudo tem seus prós e contras. O fato de ficar tão central tem o barulho da rua, apesar de ser pouco devido à acústica, ainda sim é menos sossegado que no meio das montanhas. O café da manhã eu achei um tanto quanto simples, acho que por conta da pandemia. Fica a dica: peçam pra eles fazerem omelete na hora. Fica ótimo!
Se você pretende conhecer Campos para curtir o friozinho, lareira, descanso, talvez o Hotel Estoril não seja a melhor pedida. Agora se você quer ficar no coração da cidade, passear, beber, o Hotel Estoril é o lugar certo pra você. Inclusive, se você veio sem carro ai realmente, o ideal é ficar bem localizado fazendo as coisas andando.
Beijos!