
Minha irmã teve um compromisso em São Paulo na Avenida Paulista e fomos acompanha-la, aproveitamos para conhecer alguns pontos turísticos ali do lado. E vamos começar sobre um lugar novo na Paulista, o Mcdonalds, Méqui 1000.
Localização

A Avenida Paulista deve ser a rua mais famosa de São Paulo. Tudo acontece por ali e não faltam atrativos para passear, é óbvio que o maior foco da paulista são os grandes prédios comerciais recheados de empresas com milhares de funcionários.
Não é bem um local que as pessoas vão para turistar, porém eu acredito que, principalmente nessa época de pandemia, vale muito a pena sermos turistas da nossa própria cidade. E mesmo eu morando em Santos, litoral de São Paulo e 1 hora de viagem, não conheço quase nada.
Endereço: Av. Paulista, 1811 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-200
Para quem não conhece, fica bem próximo ao MASP e ao Parque Trianon.
O casarão

O casarão onde abriga essa unidade do Mcdonald´s é bem famoso. Inclusive, quando eu era mais nova, morávamos no interior e lembro do meu pai nos trazendo para ver as luzes de natal no final do ano. Esse casarão era um dos principais pontos, pois ficava recheado de luzes, concertos de natal. Era muito lindo.

O local já sediou agências do Bankboston e Itáu até 2016. Foi construída nos anos 40, a mansão tinha onze cômodos e 500 metros quadrados. Foi projetada pelo arquiteto Alberto Barsuglia. Demorou 5 anos para ficar pronta. Até 1995, serviu de morada para um casal de imigrantes. Nos dez anos seguintes, a mansão foi sede de bancos. Foi durante esse período que o casarão passou a ficar famoso em razão de suas chamativas decorações de Natal. Depois disso, passou a ser usado para receber eventos e atrações de empresas.
Mcdonald’s

Em 2019, O Mcdonald’s inaugurou sua lanchonete de número 1000 no Brasil. A ideia é que seja um piloto do Mc do futuro. Com várias inovações e tecnologias diferentes, o espaço tem áreas verdes, produtos diferentes e lugares instagramáveis.
O lugar recebe até 300 pessoas sentadas, funciona 24h por dia, tem totens de autoatendimento e serviço de entrega na mesa. E terá uma novidade, uma esteira de produtos para quem pede pelo drive-thru, ela leva os produtos da cozinha para os consumidores.
“Queremos oferecer ao consumidor uma experiência diferente. Desde a placa da rua até o bicicletário, pensamos em cada detalhe para construir a marca. Para a gente, vai virar um ponto turístico. Um ambiente onde grupos de diferentes tamanhos poderão se encontrar”, disse João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
O projeto foi assinado por um arquiteto australiano, Mark Landini. A ideia é que seja uma experiência diferente e não seja só um restaurante, mas um ponto turístico. Trazendo lembranças e memórias afetivas que vem junto com a ida ao Mc, uma experiência sensorial.
O que eu achei?

Infelizmente, pelo nosso compromisso ser de manhã, passamos lá 9h e não consegui comer e ver tudo em pleno funcionamento. A fachada é muito legal, com vários elementos diferentes e realmente, chama atenção de quem passa pela Paulista.
Lá dentro, o ambiente é bem bonito e organizado. Do lado do local onde pede o lanche, fica uma parte do McCafé, vendendo cafés, cappuccinos e muitos mais. E claro, a icônica batata-frita gigante no local do lustre bem no centro. Pelo que eu li, nessa unidade eles tem alguns itens diferentes no cardápio.
O segundo andar estava fechado para limpeza e por isso, não consegui conhecer mais do espaço. Mas a moça falou que tem mesas, varandas e o acesso a um espaço externo. Terei que retornar lá num horário melhor. Porém, acho que vale a pena passar por lá pra conhecer essa experiência diferente que o Mc está trazendo bem no coração da Avenida Paulista.
Beijos!