Como ir de Miami até Orlando?

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Combinar na mesma viagem Miami e Disney é uma ótima pedida para quem tem mais dias disponível de viagem. Sem contar que normalmente, a passagem de São Paulo para Miami costuma ser mais em conta do que ir direto pra Orlando. Então, vamos falar como ir até Orlando da melhor forma e otimizar a sua viagem.

Melhor ficar uns dias em Miami na ida ou na volta?

Essa dúvida é sempre muito comum no planejamento da viagem. Eu sempre costumo ficar uns dias na volta, mas é pela questão da volta de avião. Quando você chega no destino, está empolgado e tranquilamente consegue pegar 4 horas de viagem, ainda mais se foi após voo noturno que conseguiu descansar.

Agora na volta, já cansado do batidão de parques+compras em Orlando, pegar 4h de viagem e já entrar num avião pode ser cansativo. Então, prefiro pegar esses dias finais em Miami pra poder descansar.

Sempre pego um hotel mais tranquilo e organizo uns dias na praia de descanso. Mas lembre-se a questão da mala, como fazemos muitas compras em Orlando, voltamos com a mala cheia. Então, a melhor opção é na hora de arrumar a mala em Orlando, deixe fácil, possivelmente numa mala de mão, algumas roupas que pretende usar em Miami e o restante, deixe nas malas grandes e nem mexa nela.

O trajeto

Do aeroporto de Miami até Orlando, são 235 milhas (378 km) que dá 3h30 em média. Esse trajeto é o mais comum e mais rápido é via a estrada Florida Turnpike.

O caminho é ótimo, a estrada é tranquila e reta. Tem vários postos no caminho, nada comparado as nossas lojinhas de conveniência, são verdadeiros shoppings com vários restaurantes, banheiros super limpos e lojas de souvenirs. Mesmo a viagem sendo bem tediosa por ser uma reta, eu gosto bastante de colocar uma música e passar nesses postos no melhor estilo americano.

Carro

A melhor forma, com certeza, é ir de carro! Vale muito a pena alugar um carro, eu sempre alugo pela Rentcars, deixo programado pra pegar no aeroporto de Miami e devolver lá mesmo no final da viagem. É ótimo assim, te dá mais liberdade. Dá pra você pegar um hotel mais em conta fora do complexo Disney e ir até os parques e outlet no seu próprio tempo.

Em relação ao GPS, não compensa alugar com a empresa. Fica caro, os gps são fracos e a maioria desatualizados. O que eu faço e recomendo é comprar o chip internacional, sempre uso o da Easysim4you, funciona perfeitamente e ai só ligar o waze e pronto.

Outra coisa, sempre prefira comprar o passe da Sun Pass com a locadora de carros, dessa forma, se livra dos pedágios e de tentar entender como funciona os pedágios nas expressas.

Trem

Fonte: Google

Há muito tempo se fala sobre um trem que ligaria o aeroporto de Miami com Orlando, seria um trem rápido e de apenas 2h30. Ótima opção para quem não se sente confortável dirigindo em outro país ou que vai focar só nos parque e ficará em algum resort do Complexo Disney.

E agora, essa história ganhou um novo capítulo. No final de dezembro/2020, foi anunciado pela empresa Brightline, um acordo entre a empresa e o Walt Disney World Resort para a construção de uma estação no Disney Springs, centro de compras e entretenimento da Disney.

Ainda não tem data e nem informações sobre o local exato da estação, porém o conceito da estação inclui um saguão no andar inferior e uma plataforma no nível superior. O local proposto estaria perto dos resorts e dos 4 parques temáticos.

Essa linha Miami-Orlando, terá outras estações no caminho. Já existem nas cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach. Entrará, também a estação da cidade de Aventura, Boca Raton e para o porto de Miami, de onde saem e chegam muitos cruzeiros. A Brightline também já está trabalhando uma linha entre Orlando e Tampa.

Como será?

De carro, o trajeto entre Miami e Orlando é realizado em cerca de quatro horas. Porém no trem da Brightline esse tempo vai cair para no máximo três horas considerando a velocidade de 200 km/h. A passagem custará pouco mais de 30 dólares por pessoa.


“A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para os milhões de visitantes de todo o Estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias. Nossa missão sempre foi conectar nossos hóspedes às pessoas e lugares que importam, e o Walt Disney World Resort é um tremendo exemplo disso”, afirmou o presidente da Brightline, Patrick Goddard.

Ônibus

Fonte: Site Oficial

É lógico que não é uma opção muito vantajosa, tem seus prós e contras. Quando eu estava voltando do programa da Disney, ia encontrar um amigo da minha família numa cidade próxima à Miami e fui de ônibus. Não foi muito bem pensada, estava com muitas bagagens e paguei caro pra colocar as bagagens no ônibus. Mas era a única opção viável pra mim, estava sozinha e tinha menos de 25 anos (o que aumenta muita o preço do aluguel).

Existem algumas empresas que fazem esse trajeto, como por exemplo a Red Couch. Você pode escolher o local de partida e onde ficará. Acha passagem a partir de U$20 dólares. Dura em média 4h15 a viagem. E dá pra comprar classe econômica ou executiva. Sempre confiram na hora da compra detalhes sobre a bagagem, se tem que pagar e qual o custo. Nessa empresa, tem wi-fi no ônibus, o que facilita muito.

Fonte: Google

Avião

Logicamente, é a opção mais rápida e mais confortável. Em 1h de viagem você está lá. Claro que se você comprar o seu voo Brasil-Orlando e sua conexão parar em Miami, está resolvido. Porém, caso queira comprar o voo Brasil-Miami e ai comprar o trecho Miami-Orlando separado é uma opção e o valor depende, se comprar com bastante antecedência, talvez ache pelas cia aéreas low cost. Achei esse trecho por R$350 reais com a American Airlines.

Porém, tem o problema das bagagens. O trecho SP-Estados Unidos, normalmente, te concede direito a 1 bagagem de mão até 10 kg e 1 bagagem despachada até 23 kg. Já esses trechos nacionais internos são cheio de regras e cobram pra despachar. Então, veja bem a passagem que você irá comprar e o valor da bagagem. Sempre coloque tudo isso na ponta do lápis e veja se compensa, muitas vezes melhor simplesmente comprar direto SP-Orlando ou pegar um carro e ir.

Outra opção, caso você queira visitar Miami, compre os trechos todos juntos. A maioria dos sites te dá a opção de vários destinos, então você pesquisa assim, por exemplo, você quer ficar 7 dias na Disney e 3 dias em Miami. (Vou colocar um exemplo de datas, ok?)

 01/10/21-Trecho SP-Orlando

08/10/21- Trecho Orlando-Miami

11/10/21- Trecho Miami- SP

Dessa forma, você consegue ‘’amarrar’’ seu roteiro e as bagagens já estão iguais. Ou seja, sempre confiram datas, horários e veja se compensa.

Transfer

Dei uma olhada aqui na internet e achei algumas opções de transfer e motoristas que te pegam no aeroporto e levam até o hotel em Orlando. Não vou indicar aqui porque não conheço a empresa e não quero indicar algo que não sei se é bom. Imagino que o preço seja bem mais alto, porém, se tiver num grupo grande, talvez valha a pena. Então, deem uma pesquisada, lembrando que quando fui com minha família, estávamos em 7 pessoas e alugamos uma van maravilhosa.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados