Como ir de Miami até Key West: Uma das Estradas mais Lindas dos EUA

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!
Pontes US1 Miami-Key West

A viagem de Miami até Key West é uma das mais lindas dos Estados unidos. Sou suspeita pra falar já que fiz esse percurso duas vezes, ida e volta e amo! Nesse post, vou falar pra você como ir de Miami até Key West, qual melhor meio de transporte e as opções que tem.

Primeira vez que fui, me apaixonei instantaneamente pela paisagem. O ideal é ir de carro pra poder aproveitar o caminho plenamente porém, sei que não é uma realidade pra todos então vou trazer outras opções também.

Só não deixem de ir pra Key West, é um lugar maravilhoso e vale a visita, com certeza. Indico pra todo mundo!

Pra quem quer saber sobre o hotel que eu me hospedei quando fui, veja o post aqui

Localização

Pontes US1 Miami-Key West

Key West fica na pontinha do mapa dos Estados Unidos, numa área chamada de Florida Keys, que é um arquipélago de ilhas no Sudeste dos Estados Unidos. No qual, a ilha mais famosa é Key West e é a última das Keys.

De Miami até Key West dá, mais ou menos, 270 km e uma média de 3h30 a 4h.

O Caminho

O principal motivo da viagem ser tão linda é a Overseas Highway ou US1. São 180 km, literalmente, em cima da água. São 42 pontes que passam em cima do mar. E o mar é maravilhoso, azul perfeito.

Muita gente faz esse caminho num bate-volta, a primeira vez que eu e marido fizemos, foi assim. Foi quando fomos de conversível. Mas eu não recomendo, é uma viagem linda mas cansativa pelo tempo. E o principal motivo, é que Key West merece todo tempo que você tiver mas esse é papo pra outro post.

O ideal também é fazer o trajeto durante o dia tanto da ida quanto da volta pra poder fazer paradas estratégicas dos dois lados. Então, se não tiver com tempo, fique pelo menos 1 noite lá.

Quando fizemos o bate-volta, vimos como a cidade fica super legal a noite com seus barzinhos e nos arrependemos profundamente de não ficarmos mais e tentamos viu? Nosso voo era pro dia seguinte, ficamos ligando pra adiar o voo e procurar o hotel rss. Mas também era próximo de 4 de julho e Key West é um destino muito comum pros americanos.

Os Brasileiros ainda não conheceram esse paraíso, preferem ficar mais nas compras de Miami, então, não tem muitos turistas brasileiros como Miami e Orlando. Então, não tinha mais hotel pra ficarmos lá. Fomos embora triste e com a promessa que iriamos voltar. E voltamos!

É o que dizem, quem espera sempre alcança rs.

Meios de transporte

Avião

Sim, é possível chegar de avião lá. Tem um aeroporto em Key West, fica a uns 15 minutos do centro. Caso você queira ir direto pra Key West do Brasil, é possível. Tem que pesquisar direito se compensa financeiramente.

Ônibus

Ônibus também é uma opção pra quem não pode ir de carro. A empresa mais famosa de ônibus lá nos EUA é a Greyhound. Os valores saem a partir de $30 por pessoa. Eu mesma já andei de ônibus com essa empresa, quando terminei meu programa de trabalho na Disney, sai de Orlando e fui até cidade próxima de Miami, encontrar um amigo antes de ir pra Nova York. Fui sozinha e foi bem tranquila a viagem, o ônibus vai praticamente vazio e faz algumas paradas. Tem wi-fi no ônibus e enfim, é uma opção pra quem não pode, não gosta de andar de carro.

A viagem de Miami até Key West, de ônibus, leva aproximadamente 4h30, de acordo com o site deles.

Excursões

Andando por Miami você vai ver várias empresas oferecendo excursão pra fazer bate e volta até Key West. É uma opção mas é toda a questão do tempo. Você fica vendido no roteiro que a excursão tem organizado, te levam só pra ver as coisas mais turísticas e pronto, já é hora de voltar.

Não me agrada muito esse tipo de experiência, acredito que o ideal é você ter sua própria autonomia pra decidir onde deseja ir. Porém, sei que pra algumas pessoas, se estiver viajando sozinho dá pra fazer amizades e é uma opção também mesmo eu não recomendando muito.

Lá não faltam empresas vendendo esse tipo de serviço. Mas é possível você reservar antes pela Get Your Guide, eu acho que ai seria a melhor opção pois você ve as avaliações e consegue se organizar.

Lembrando: Eu não fiz nenhum desses passeios então, não estou recomendando. Só recomendo o que fiz e posso afirmar que é bom! Gosto de ser transparente com vocês.

Mas vou deixar algumas opções que achei no Get Your Guide que estão bem avaliados.

Carro

A melhor opção e a que eu recomendo fortemente, se você puder, VÁ DE CARRO. O caminho é maravilhoso e dá pra você fazer várias paradas nas Keys. As duas vezes que fui não me organizei pra passar nas Keys mas pretendo fazer e quando fizer, trago mais informações pra vocês.

O caminho é muito fácil, coloque no waze e siga mas caso você não tenha internet no celular, só seguir reto pra sempre que você chega lá facilmente com a ajuda das placas.

Eu ia começar a falar aqui nesse post sobre aluguel de carro mas isso é um assunto extenso também e esse aqui já ta longo rs. Então, vou preparar um post só falando como alugar um carro e como funciona, onde pegar, etc. OK?

Mas enfim, tem alguns pedágios no caminho até Key West, mais ou menos, custa uns U$ 10 ida e U$ 10 volta. O ideal é a hora que você for alugar, já pegar o pass que ai, passa direto nos pedágios. Bem melhor e facilita já que a maioria de nós, tem dificuldade com moedas americanas rs.

Não esqueça antes de ir

Lembre-se de encher o tanque antes de ir. Conforme você vai indo mais longe de Miami, a gasolina vai aumentando o preço e também, fica mais difícil de achar posto. Gasolina nos Estados Unidos é mais barato, então, você deve gastar uns U$ 50 ida e volta de gasolina.

Não esqueça de passar e comprar umas coisinhas pra ir comendo no caminho. Como eu falei, não tem muitas opções de postos e locais pra comer no caminho.

Preste atenção no caminho, nas casas que ficam bem próximas ao mar e fique com o celular em mãos, vai ser difícil não querer tirar fotos de tudo!

Quando fomos a primeira vez fomos de conversível e foi maravilhoso. Eu pretendia falar sobre isso aqui mas ficou mais longo o post do que eu planejava rs. Farei junto com o post sobre aluguel de carros ai eu conto como foi quando eu aluguei o conversível e a van! Rs

Enfim, espero que esse post tenha inspirado vocês a fazerem esse trajeto. Encha o tanque, pegue seus snacks favoritos, coloque o som no alto e BOA VIAGEM!

Beijos!!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados