Como foi andar de conversível nos EUA

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Acho que o sonho de muita gente quando pensa em viajar é estar dentro de um conversível com cabelos aos ventos com música alta. E era o nosso também. Por fim, realizamos, quando fomos pra Orlando/Miami só nós dois.

Não tenho o valor que pagamos na época, mas, não foi um valor muito alto. O bom de fazer essa experiência nos Estados Unidos é que não é muito mais caro do que outros carros, inclusive, quando reservamos a diferença era bem pequena. Ficamos a viagem toda com o conversível uns 15 dias, no total.

Na época, nós alugamos um GPS, mas hoje não recomendo. A maior parte deles não é atualizado, não avisa do trânsito. O que eu prefiro é comprar um chip de internet internacional para usar nos EUA, e usar o waze do seu próprio celular. O valor é bom e você pode rotear internet pra todo mundo, sem contar que a internet é muito boa. Eu sempre uso e recomendo a Easysim4u.

Reservamos também pela Rentcars, pelo site, você consegue selecionar a categoria de carros que você quer. Eu recomendo a rentcars, eles são um buscador de várias locadoras de veículos e dessa forma, dá pra selecionar o tipo de carro, valor. Só que é bom sempre conferir os detalhes como obrigatoriedade de seguro, opção de cancelamento sem custo, todas essas opções diferenciam o mesmo carro em locadoras diferentes com preços diferentes. Foi com eles que alugamos a van que comentei nesse post.

Como é dirigir?

Tranquilo, um carro normal, automático. Meu marido que mais dirigiu, mas eu dirigi algumas horas também. Retiramos no aeroporto e devolvemos lá, o que diminui o custo do aluguel.

Experiência incrível! Acho que todo mundo tem que curtir pelo menos uma vez na vida. Porém, tem alguns contras que ninguém costuma contar.

Contras

O porta malas é muito pequeno, mesmo! Tivemos que deixar algumas malas em cima do banco de trás, que não é o ideal, ou seja, se tivesse mais pessoas juntos, não caberia.

Nós trocamos de carro no meio da viagem, os dois eram conversíveis, mas eram diferentes. O do começo da viagem era mais antigo e a parte da capota era manual, já no segundo, a capota era automática, o que fez muita diferença durante a viagem.

Em questão de conforto, não tem muito também. Não se compara com um SUV moderno, e um dos carros tinha limitador de velocidade.

Acho que eles já sabem que as pessoas gostam de andar mais rápido com esse tipo de carro então, colocaram um limite, não dava pra passar de um limite. Já o outro conversível que era outra locadora, não veio com limitador de velocidade, mas, veio com limitador de som. Ou seja, não dava pra colocar um som alto.

Não sei se isso depende de locadora, mas todas as outras vezes que alugamos carros que não eram conversíveis, nunca vimos isso de limitador.

Aí pra viagens longas, não dá pra ficar com a capota aberta por conta da velocidade, e ai não tem tanto conforto, o ar condicionado não é dos mais potentes. O gostoso de andar sem a capota é mais dentro da cidade ou curtas distâncias, porém, se tiver muito calor, o solzão na cabeça começa a incomodar dependendo do trânsito.

O que nós curtíamos era mais a noite, ai sempre andávamos sem capota, e era uma delicia passear pela cidade com a brisa e como não é nada perigoso, não ficávamos com medo de nos assaltarmos. É uma diferença e tanto do Brasil, infelizmente.

O que achei? Vale a pena?

Se tiver com mais de 2 pessoas ou crianças, não compensa. O carro é apertado, só é confortável nos bancos da frente. Praticamente, não dá pra ficar no banco de trás.

Eu gostei muito da experiência, curtimos bastante, mas pra viagens mais longas, que você vai aos shoppings e vai ficar passeando, acho que não seja a opção mais confortável.

O que eu recomendo é ficar a parte mais longa da viagem com um carro normal e ai nos dias em Miami, pegar o conversível pra curtir a Ocean Drive, passear pela cidade, lá tem muitos carros desse estilo e tem tudo a ver com a cidade.

Mas, tem que experimentar pelo menos 1x na vida, principalmente, para os apaixonados por carros!

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados