Como é se hospedar no Dolphin Hotel em Fernando de Noronha

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Fernando de Noronha é um paraíso preservado no Brasil. Ele se abriu ao turismo na década de 1980, antes era uma base militar sem infraestrutura para receber turistas. Com isso, no começo, não tinha hotéis e pousadas com estrutura, as pessoas ficavam nas casas dos moradores.

Hoje em dia, claro que Noronha se modernizou e vive 90% somente do turismo. Porém, para manter a natureza e o espírito de Noronha, existem algumas políticas como por exemplo, as pousadas e hotéis. Existem leis que dificultam muito a construção de novos hotéis na ilha.

Então, o número de pousadas é limitado e também nada é produzido na Ilha, tudo vem do continente, de barco ou avião, ou seja, as coisas têm um custo maior em Noronha. Pensando nisso tudo, escolhemos ficar no Dolphin Hotel e vou contar como foi nossa experiência.

Localização

É importante falar pra vocês que praticamente não tem hotel em Noronha com vista pro mar, isso porque as praias são super bem preservadas e para chegar na maioria delas, é necessário pegar um pouco de estrada de terra. Então, ficar próximo da praia não era um fator decisivo para nós. E claro, estávamos com buggy alugado, ou seja, a distância não era um problema.

O Dolphin fica bem próximo ao aeroporto e fica na rodovia. Noronha tem apenas uma ‘’estrada’’, que corta a ilha toda, e inevitavelmente, você irá passar por ela para ir de um ponto para o outro. O Dolphin fica nessa rodovia, ou seja, tem acesso fácil e rápido para as praias mais afastadas e também para a Vila dos Remédios, que é o centrinho.

No hotel, tem a vista lindíssima para o Morro do Pico, que é um dos cartões-postais da Ilha.

Estrategicamente localizado no centro geográfico da ilha, com fácil acesso pela BR363  às praias da extremidade norte ou sul da ilha.

O Hotel

O Dolphin é um dos melhores hotéis em Noronha, ele é realmente, um refúgio na Ilha. Com jardins e pomares lindos, tem vários cantinhos especiais e todo lugar, do nada, você vê o Morro do Pico. É muito legal!

O hotel oferece piscina(o que é uma raridade na Ilha), jacuzzi/hidromassagem e sauna.

São 5 villas com 26 suítes. Nós ficamos no Villa Varanda e nosso quarto era uma delícia, decoração toda praiana, ar condicionado, cafeteira, frigobar, banheiro bem iluminado, um chuveiro gostoso com aquecimento solar, cortina blackout..

O hotel tinha um diferencial, que eu nunca tinha visto, o acesso para o quarto era através de digital para abrir a porta. Muito legal, eu e o Leandro cadastramos nossas digitais e era ótimo não precisar levar chave ou cartão.

Para quem estiver numa comemoração especial, vale ficar nas Villas Master, com hidromassagem na varanda, deve ser uma delícia.

Experiências

O hotel oferece café da manhã, que é muito bom, tem os itens do buffet como bolos, iogurte, frutas, ovos mexidos e tudo é bem caseiro e fresco. Sabe aqueles bolinhos de vó? E além disso, tem os itens do cardápio a la carte como omelete, tapioca.. e era meu favorito! O omelete é muito bom e o legal é que você pode escolher o recheio.

Além disso, o hotel oferece chá da tarde, entre 15h e 16h todos os dias, tem alguns itens do café da manhã. O que é bem legal, porque pra gente por exemplo, sempre optamos por tomar o café da manhã e só jantar. Então, o chá serve pra esses dias.

Nossa reserva incluía também o transfer privativo do aeroporto até o hotel, então foi ótimo chegarmos lá e já ter o motorista, que era muito simpático, e já levar nossas malas direto pro hotel, sem preocupações.

Para quem quiser, o hotel tem parceria com uma empresa de passeios, então se você não viu nada ainda, pode ficar tranquilo que eles irão te assistir e sendo um hotel mais elegante, a empresa tem os padrões de qualidade.

Restaurante Acqua

O hotel tem o restaurante Acqua, é um restaurante bem conceituado, oferecendo peixes frescos, frutos do mar e carnes selecionadas . Nós não chegamos a comer no restaurante, porém pedimos comida na piscina e no quarto e vinham do restaurante. O hamburguer deles é uma DELÍCIA!

Dava pra escolher o recheio, tipo de queijo, salada.. e ainda vinha acompanhado de batata-frita, que estavam crocante e muito boas.

Tem que pedir!

O que eu achei

Nós amamos o hotel! Não era triste sair da praia ou se o dia estivesse mais nublado, nós amávamos ficar na piscina curtindo o ambiente. E isso, para nós, a piscina e o ambiente da piscina foi um grande diferencial. Como estávamos em grupo, praticamente todos os dias depois da praia ficávamos na piscina, nem que fosse apenas um mergulho.

Na piscina, tinha o atendimento dos garçons, que eram extremamente gentis e queridos e nos atendia muito bem. Os drinks eram muito bons e o ambiente era muito bom. 

Na verdade, todo mundo do hotel era gentil, simpático, sempre nos cumprimentando com bom dia e pronto para nos ajudar em tudo. Foi especial na chegada ter um cartãozinho nos recepcionando e na hora de ir embora, também.

Desde as moças da recepção, a senhora do café da manhã até o pessoal que cuidava do jardim, todo mundo nos fez sentir em casa. Na hora de ir embora, deu uma tristeza de deixar nossa ‘’casinha’’. Muito especial mesmo. Eu recomendo muito o Dolphin!

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados