Onde comer em São Miguel do Gostoso?

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

São Miguel do Gostoso é uma pequena cidade, que fica apenas 100 km de Natal, mas que possui ótimas opções de restaurantes e bares num clima aconchegante e praieiro.

Os principais restaurantes de Gostoso ficam nas duas principais ruas: Rua da Praia da Xepa e Rua Cavalo Marinho. E é pra lá que todo mundo vai à noite para beber e comer. Nesse post, dei indicações sobre onde comer em Gostoso que fui e indico.

Palmira

Um dos meus favoritos foi o Palmira. Tem uma decoração incrível, toda inspirada no mar e nas praias, vários espaços instagramáveis com frases muito legais.

Nós pedimos o tagliatelle de frutos do mar, que estava delicioso e pedimos o hambúrguer, pelo que vi nas mesas, é um dos pratos que mais sai. Mas pra mim, o forte aqui são os drinks. Drinks lindos, deliciosos, de vários sabores que não costumo encontrar aqui por Santos.

Além da bebida boa, fica bem cheio, então é bom lugar pra quem quer ver gente. E uma parte muito importante, a playlist deles é incrível. Só música boa!

Endereço: Rua da Xêpa, 105

Genesis Resto bar

Esse restaurante é lindo! Numa pegada meio casa, tem vários espaços com sofás, plantas e as cadeiras são estilo de casa mesmo. Cada mesa tem uma decoração e móveis diferentes. O Genesis Resto Bar é um dos restaurantes mais famosos de Gostoso.

A dona fica por lá e é muito gentil, nós adoramos o atendimento. Se tiver em dúvida do drink, só falar pro barman o que você gosta, qual estilo de drink e ele prepara um pra você personalizado. Achei incrível isso!

Pedimos um Bao, que é um pão chinês cozido no vapor, pedimos o Bao Pork Rib. Foi a primeira vez que comi e achei gostoso. É um pãozinho bem diferente. Custa R$ 20.

Pedimos também de entrada uma esfera de cordeiro, delicioso! Vieram 4 e custou R$ 46 reais. Para entrada, pedimos a Panela de frutos do Mar, vem com polvo, mexilhões, peixe, camarão no tucupi e acompanha arroz e farofinha de coco. Serve 2 pessoas e custa R$ 130 reais.

Esse foi nosso restaurante favorito e principalmente, por conta dos drinks e ele ficava aberto até mais tarde que os outros. Voltamos lá na outra noite após o Borogodó para tomar uns drinks.

Endereço: Rua da Xepa, 86

Borogodó

O último restaurante que visitamos foi o Restaurante Borogodó, com uma decoração bem bonita também, embora seja um pouco menor que os outros. Tem uma pegada meio quintal de casa, com espaços instagramáveis. Nós pedimos o Spaguetti com camarão, serve só uma pessoa e custou R$ 64 reais.

Por ser menor, ele acaba lotando mais. Então, caso queira ir nele, fique de olho pra conseguir uma mesa. Não foi o meu favorito, achei o atendimento fraco e os drinks não estavam muito gostosos.

Endereço: Rua Praia da Xêpa, 140

O que achei?

Minha vontade era ter ido em todos, eu fiquei muito surpresa com a qualidade dos restaurantes de Gostoso. São todos lindos, com atendimento incrível, espaços bem decorados e drinks únicos.

Fomos na baixa temporada e no meio da pandemia, mas mesmo assim, no final de semana, deu uma boa enchida. Imagino que na alta temporada, deve lotar.

Não deixe de passear pelas ruas principais e escolher seu favorito.