Como é se hospedar no Toca da Coruja em Pipa

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

O Toca da Coruja é um dos hotéis mais famosos de Pipa. Ele faz parte do Roteiros de Charme e é um hotel charmoso e cheio de personalidade no centro de Pipa-RN. Nos hospedamos lá por alguns dias e vou contar tudo sobre.

Localização

A Praia de Pipa fica no distrito de Tibau do Sul e fica distante 87 quilômetros ao sul de Natal-Rio Grande do Norte. A Toca da Coruja é MUITO bem localizada, fica bem na rua central. Para passear no centrinho e ir comer nos restaurantes e barzinhos, não precisa de carro. O que é uma facilidade, já que nos finais de semana, não pode circular carro nas ruas principais.

Sem contar a falta de estacionamento, Pipa não é um lugar muito apropriado para andar de carro. Nós já estávamos de carro, pois viemos de Natal com ele, mas como ficamos no centrinho, quase não usamos carro pra nada durante nossos dias na cidade.

Endereço: Pousada Toca da Coruja – Av. Baía dos Golfinhos, 462, Tibau do Sul – RN, 59178-000

Estrutura

A pousada está construída numa área cercada de 25 mil m² de jardins e natureza muito bem cuidados. O que é algo bem surpreendente, já que estamos numa praia e a pousada é diferente de tudo que se espera. Até é difícil para encontra-la, a placa fica escondida no meio de jardim, quase como um jardim secreto, no meio da rua principal de Pipa.

E assim que você entra, não se escuta nada mais de fora e parece que você foi teletransportado para uma fazenda colonial e toda a decoração faz a experiência perfeita.

Andando pelos jardins, os detalhes são perfeitos, esculturas, vasos de cerâmica, cantinhos com sofás e espaços pensados para tornar a experiência completa.

A proposta é que a pousada seja um oásis de natureza e tranquilidade. É ideal para casais que queiram descansar e curtir momentos românticos.

Quartos

A pousada conta com 28 bangalôs e quando eu falo bangalôs, é bangalô mesmo. Decoração impecável de fazenda colonial e são bangalôs no meio dos jardins, quase como se fosse sua própria casa de fazenda.

Os quartos são sofisticados e chiques, mas ao mesmo tempo rústicos. Sendo bem sincera, acho que nunca me hospedei num hotel com essa proposta e me surpreendeu muito. O fato dos quartos trazerem essa experiência de fazenda, mas todos os móveis são de extrema qualidade e a impressão que dá é que estão numa família há anos e pertenceram a algum dono de fazenda de café rss.

Eles têm duas opções de acomodações. Nós escolhemos o apartamento especial.

Apartamento Especial

Rodeados por um exuberante jardim tropical, os Bangalôs Especiais esbanjam muito charme e romantismo. Com 60m² de área, cada bangalô conta com cama king size, lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pena de ganso, ar-condicionado split, ventilador de teto, banheira com hidromassagem, TV LCD, SKY HDTV, internet sem fio, frigobar e cofre.

Bangalô de Luxo

https://tocadacoruja.com.br/assets/images/photos/bedrooms-bangalo-full.jpg
Fonte: Site Oficial

Construídos sobre palafitas, os Bangalôs Luxo possuem área de 130 m² cada. São inspirados nas antigas fazendas coloniais da região, decorados com peças especialmente garimpadas, conferindo ao espaço um ambiente que mescla sofisticação, elegância e muito romantismo. Além de contar com cama super king size, lençóis de algodão egípcio e travesseiros de pena de ganso, ar-condicionado split, ventilador de teto, TV LCD, SKY HDTV, internet sem fio, frigobar e cofre, os Bangalôs Luxo possuem área privativa ao ar livre com uma banheira de hidromassagem ao ar livre e solarium privativo.

Nosso quarto

Essas descrições que coloquei acima são do próprio hotel, mas quem me acompanha aqui sabe que gosto de falar com minhas palavras sobre as experiências. Chegamos em Pipa, já era a noite, o rapaz foi acompanhando a gente até o quarto. Confesso que não estava esperando quando chegamos no nosso quarto e tinha uma varanda com uma rede.

Assim que abrimos a porta, fomos surpreendidos. O quarto é enorme, muito diferente dos padrões de hotéis normais, todo decorado lindamente. Para quem está lendo esse post e não me conhece e nem segue no instagram, eu tenho uma agência de viagens, onde faço viagens personalizadas e todos nossos passageiros recebem cartinhas nos quartos.

Claro que assim que cheguei, no padrão Caçando Destinos, a cama estava belamente decorada e tinha cartinhas nos recepcionando. O hotel deixa algumas explicações sobre o café da manhã e mais algumas informações importantes para nossa estadia.

No quarto, tocava jazz e blues. Eles tem um sistema de rádio com alto-falante pelo quarto com uma seleção de músicas de altíssima qualidade e que fazia todo sentido com a experiência.

O banheiro com duas pias e de um lado, o espaço fechado da privada e no outro a parte de chuveiro com uma banheira. E a música que tocava no quarto, também tocava no banheiro. O chuveiro não tinha box, ou seja, você pode entrar na banheira e depois, já entrar no chuveiro direto. Eles disponibilizam sais e espuma de banho.

Lazer

A pousada conta com 2 piscinas ionizadas, uma com raia semi-olímpica (25 metros) para natação e hidromassagem. E ao lado da piscina, tem um serviço de bar. As piscinas são lindas e ótima para descansar, porém não bate sol e a água estava muito gelada. Ainda mais por ser época de inverno, que já não é tão calor, não teve como entrar na água. Embora tinha algumas pessoas na piscina lendo e descansando nas cadeiras.

A pousada tem parceria com a L’occitane e todos os amenities são da marca. Além disso, a pousada tem um Spa deles com vários tipos de tratamentos. Tratamentos com aromacologia, Karite, Lavanda e Verbena. Não fiz nenhum desses, mas parecem ser muito bons, os produtos da L’occitane são de altíssima qualidade e muito cheirosos. Passamos lá pra conhecer, onde eu imagino que seja feito as massagens, mas não estava preparado o ambiente.

Contam também com studio funcional, sauna, sala de leitura e jogos, loja com os artesanatos que decoram a pousada e adega climatizada. A lojinha fica na recepção e vende os produtos artesanais, mas já adianto que os preços são altos.

Restaurante Oca Toca

O Restaurante é um ponto alto da hospedagem. Fica dentro da pousada, mas é aberto para não hóspedes. Ou seja, todo mundo pode visitar o restaurante e conhecer um pouco da pousada. Mas lembre-se quem não está hospedado, precisa agendar com antecedência. Já para os hóspedes, não precisa reservar, tem preferência nas mesas. Para ver o menu, veja aqui.

O Restaurante é muito famoso e um dos melhores de Pipa. Com um menu requintado que traz elementos regionais e gastronomia contemporânea. Além das comidas, contam com uma adega super selecionada e com ótimos rótulos. Nós não entendemos de vinhos, mas conversamos com o garçom que nos indicou um, de acordo com nosso gosto e estava delicioso.

As mesas ficam no meio do jardim e trazem música, iluminação, decoração e é uma verdadeira experiência. Não é barato, mas não achamos o preço fora do padrão. Consideramos um custo benefício bem legal e pra quem mora na região de São Paulo, vai achar até que em conta. Com vinho, entrada e 2 pratos, nossa conta saiu em torno de R$300 reais.

Horário de Funcionamento:

SEGUNDA A QUINTA DAS 18H00 ÀS 22H00

 SEXTAS E SÁBADOS DAS 16H00 ÀS 22H00

 DOMINGO E FERIADOS DAS 15H00 ÀS 22H00

Eu pedi Peixe grelhado na folha de bananeira, recheado com farofa de camarão e banana, acompanhado de arroz com coco fresco e vinagre de trio de pimentas. Maravilhoso!

E meu marido pediu Medalhão de carne de sol artesanalgrelhado e recheado com queijo coalho assado, acompanhado por creme de macaxeira e farofa de feijão verde com bacon. Uma delicia!

O garçom comentou que esses pratos e a assadeira de frutos do mar são os pratos que mais saem. Não quisemos esse pois tínhamos comido uma assadeira de frutos do mar em outro restaurante no dia anterior. Mas eu vi em várias mesas e deve ser muito bom!

Café da manhã

O café está incluso na diária e é servido no restaurante. O café é maravilhoso! Todos os dias acordávamos animados para ir lá e já adianto, não vá com pressa. É pra ser curtido. Outra coisa que amamos foi que o café vai até meio dia, então pode descansar e curtir com calma. Todos os dias ficávamos 1 hora desfrutando o café sem pressa.

E acompanhando o café, tinha visita de macaquinhos toda manhã. Eles moram nos jardins do hotel e sempre vão lá no horário do café. Todos os hóspedes vão dar uma bananinha pra eles e tirar foto. Claro que tiramos a nossa também.

No café, buffet com opções de pães artesanais, geleias, manteiga, requeijão, tudo feito ali. E o banquete ainda conta com itens a la carte, feitos no fogão a lenha na hora. Opções como tapioca, omelete, ovos mexidos, torrada da Toca, crepes, queijo coalho… Tudo maravilhoso!

Os garçons são muito gentis e nos conhecem pelo nome. O café servido num bule fresquinho, a hora que acaba, já vem um garçom servindo mais.. Eu amava o café e era a melhor hora.

Bar da Praia

A pousada não tem vista pro mar e não fica próximo da praia, já que fica no centrinho. Mas para cobrir essa falta, eles contam um bar da praia. O bar está localizado na Praia das Minas, uma área de preservação ambiental.

E para chegar lá, eles oferecem serviço de transfer gratuito todos os dias para levar e trazer os hóspedes. No bar, tem garçons servindo bebidas e comidas. Também conta com cadeiras e espreguiçadeiras. Porém, essa praia, embora seja muito bonita, não é apropriada para banho. É um local para caminhar e descansar. Recomendo levar um livro quando for.

Tomei uma água de coco enquanto estava lá. É um lugar bem exclusivo e privativo, na praia não tem vendedores ambulantes, nem banhistas. Então, é bem tranquilo. Mas não vá esperando entrar na água.

O que eu achei? Vale a pena?

Nós ficamos lá 3 noites e ficou R$ 3 mil reais o casal com café da manhã. Não é uma pousada barata, é um hotel muito exclusivo, com serviço e qualidade bem alta. É um outro padrão de qualidade e atendimento. A pousada é ganhadora de prêmios de excelência Condé Nast Johansens 2019 & 2021.

É diferente do que se costuma ver no Brasil, não tem aquela ideia de resort com grandes estruturas. O charme da pousada é o atendimento, a exclusividade, o ambiente romântico e especial. Inclusive, o hotel não aceita crianças. E eles deixaram um chocolatinho no quarto quando chegamos, achei muito legal.

Porém, tem alguns pontos que acho importante falar pra vocês. Pelo fato de ser cercado por natureza, isso traz pontos positivos e negativos. Chega no final da tarde, a pousada fica cheia de mosquito. É importante sempre andar com repelente e não deixar a porta, nem as janelas abertas. E durante a noite, escuta barulho de sapo. Embora eu não tenha visto nenhum, dá pra escutar eles.

Pra quem gosta e está acostumado com natureza, não vai se importar. Mas eu não gosto de mosquito, então isso me incomodava. Fora isso, nossa hospedagem foi perfeita. Não queríamos ir embora e cada momento foi especial.  O jazz rolando no rádio 24h, banhos na banheira, vinhos no quarto, foi tudo muito romântico e recomendo a estadia para quem quer descansar e curtir dias de praia com paz.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados