Como é alugar casa em Orlando

Picture of Aléxia Muniz
Aléxia Muniz
Olá! Meu nome é Aléxia, criei esse blog para poder falar de viagens. Meu objetivo é te ajudar a viajar, através das minhas histórias e experiências. Bem-vindo ao meu mundo!

Já tinha ouvido falar várias vezes sobre a oferta de casas em Orlando, invés de ficar em hotel, ficar numa casa alugada para temporada de férias. Porém nunca tinha vivido essa experiência por fatores que irei explicar nesse texto, mas na circustância dessa viagem, fez muito sentido alugar uma casa. Então, vou contar sobre minha experiência.

Existem vários sites que tem disponibilidade de aluguel de casas, você pesquisa, tem opções com vários quartos, piscina, churrasqueira, sala de jogos, etc. Tem casas para todos os gostos.

Vou contar sobre a casa que nós ficamos e o site que usamos para alugar. Depois vou falar sobre os fatores que pesaram para escolhermos alugar a casa e não ficar em hotel.

Eu pesquisei e alugamos através do site Casa na Disney, eu procurei uma casa que coubesse a família toda e fosse confortável. Estávamos em 7 pessoas e o ideal seria se fossem 4 quartos.

Processo de aluguel

Arrumando as compras no armário

O processo foi tranquilo. Procurei no site as casas que mais gostei, mandei um email pedindo o orçamento de 3 opções que foram as favoritas e com as datas que ficaríamos.

 Eles me responderam com os valores, escolhi a que achei que estava com melhor valor.

Me passaram as formas de pagamento, boleto ou cartão de crédito. Precisa pagar a entrada que seria a reserva de U$600, que podia ser pago via cartão de credito ou boleto.

O saldo residual podia ser parcelado e tinha que ser pago até 42 dias antes da viagem. Assim que você demonstra o interesse na casa, eles a bloqueiam e mandam um contrato que deve ser preenchido. Foi bem tranquilo essa parte, só imprimir, assinar e mandar a foto pra eles. Sem erro! Tudo foi feito online.

Chegando lá

Após confirmação, 15 dias antes da viagem, me enviaram o voucher com todas as informações, regras e os mapas, caso não tenha gps. Chegando lá o endereço que eles dão não é da casa, eles dão o endereço do escritório.

Essa parte achei meio confusa, eu não tinha entendido que ia passar no escritório primeiro, mas foi mais tranquilo do que eu esperava. Cheguei lá, pessoal ficou esperando no carro, tinha uma moça lá dentro que falava português, me passou as orientações e mais uns papéis. É como se fosse um ‘’check in’’.

Pra entrar na casa, não tinha chave, era um código. Só foi ruim de entrar no condomínio, tinha uma catraca, mas não tinha porteiro. Então, não sabíamos o que digitar pra entrar e tínhamos que esperar alguém entrar pra poder entrar também. Achei essa parte confusa. Tinha um telefone que poderíamos ligar pra situações como essa, mas achamos que ia dar mais trabalho. Tinha um código pra colocar no portão do condomínio, mas ele não funcionava direito.

Chegando na casa, só colocar o código na porta e pronto! Porta aberta.

Estrutura da casa

A descrição da casa que ficamos é essa:

Condomínio Resort a 14 minutos da Disney. Casa espaçosa com mobília nova, decoração de luxo e tudo que você precisa para relaxar depois de um dia de parque.

– 4 quartos (8 adultos e 2 crianças)
– Localizada em Kissimmee, apenas 8 Milhas da Disney.
– Suite Master com cama King-size;
– 2a Suíte com cama Queen-Size;
– 1 Quarto com cama de casal Queen-Size;
– 1 Quarto com 2 camas de Solteiro;
– Internet Banda Larga Wi-Fi;
– Bem decorada e mobiliada;
– Ar Condicionado e Aquecedor Central;
– Lavadora e Secadora de Roupa;
– Roupa de Cama, Mesa e Banho;
– Cozinha Completa (Utensílios, Refrigerador Duplex, Microondas, Fogão)
– Piscina privativa com Iluminação e Aquecimento (Opcional);
– Churrasqueira/Grill a Gás (Opcional);
– Conservação e Limpeza Perfeitas.

Condomínio Windsor At West Side


O condomínio era bem novo, não tinha muita estrutura, mas não aproveitamos nem a que tinha. Não fomos na piscina do condomínio e nem chegamos a conhecer. Nosso roteiro estava bem fechado e não sobrou tempo.

O que achei da casa?

Pós Walmart

AMAMOS a casa, muito americana, nos sentimos num filme! Tudo novinho, muito confortável. Móveis novos e maravilhosos. Eletrodomésticos de todos os tipos, tudo da melhor qualidade. Fogão de indução, geladeira 2 portas top, só panelas anti aderente ótimas.

Ar condicionado e aquecedor central, os quartos grandes com jogo de cama muito bom, banheiros espaçosos. A casa não tem o que falar, todo mundo se apaixonou. Ficamos muito confortáveis e não queríamos mais ir embora.

Tinha piscina, porém, teria que pagar a mais pra ter aquecimento e acabamos não usando por falta de tempo. Tinha churrasqueira também, mas não usamos. L  Iria de novo pra essa casa na hora! Só não iria de novo porque gostaria de conhecer outras. Pela minha pesquisa, as casas mantem um padrão alto de qualidade, então, é bem tranquilo. Mas se tivesse crianças, talvez escolheria alguma que tivesse quarto temático e sala de jogos.

Essa que escolhemos não tinha aqueles quartos com cama de Mickey e princesas, era mais moderna e mais pra adultos mesmo.

Valor

Pagamos U$ 1.385 por 10 dias de viagem. O dólar, na época, estava 4 reais, então saiu quase R$5 mil. A casa caberia 8 pessoas, então,  1385 dividido por 8 pessoas = $173 por pessoa pra 10 dias.

Quando é indicado alugar casa?

Então, tudo sempre tem que ser pesquisado. Mas o que eu digo é, se você estiver com um grupo grande já compensa. Não teria hotel que ficaria por esse preço. Compensou muito.

Sem contar que a primeira coisa que fizemos quando chegamos lá foi passar no Walmart, fizemos uma compra pra podermos comer lá. Todos os dias de manhã fazíamos ovos com bacon e depois só íamos jantar. Deu pra comprar coisas que queríamos experimentar, água pra levar pro parque e deixar tudo na geladeira e nos armários. Tinha lava louças, então, não dava trabalho lavar a louça.

Mas ao mesmo tempo que ter a cozinha e a possibilidade de fazer algumas refeições na casa, pode ser uma desvantagem. Caso ninguém queria ficar com essa responsabilidade e não vá ter uma divisão de tarefas, ai fica difícil.

Se tiver só 1 casal com crianças, também acho que não compensaria. O valor pra alugar uma casa com 2 quartos, as vezes, fica mais caro que pegar um quarto no hotel. Tudo tem que ser analisado e visto os valores. Eu fiz um post sobre os prós e contras de alugar um airbnb x ficar em hotel que entra os mesmo questionamentos aqui.

Valeu a pena?

Valeu muito a pena, nós amamos, ficávamos sempre juntos batendo papo, tomando café pela manhã. Nossa rotina era acordar, se trocar, comer ovos com bacon, entrar na van e ir pro parque/shopping.

Cada um tinha seu quarto com sua liberdade e privacidade pra guardar suas roupas e uso do banheiro. Mas, sempre tinha alguém na sala mexendo no celular ou batendo papo. (A casa tinha wifi)

Então, amamos a experiência. Mas, a próxima vez que formos pra Orlando só eu e meu marido, não ficaremos numa casa. Nesse caso, melhor ficar em hotel. Analise seu grupo e faça orçamentos, veja a melhor opção pra sua família.

Beijos!

Compartilhe esse post:

– leia mais –

Posts relacionados